Governo aprovou hoje transposição da Directiva das Viagens Organizadas

25-01-2018 (14h45)

O Conselho de Ministros informou hoje ter aprovado a transposição da chamada Directiva das Viagens Organizadas, realçando que a nova legislação prevê “a obrigação de a agência fornecer informação normalizada que, de uma forma clara, compreensível e bem visível descreva informações essenciais sobre a viagem”.

O Governo diz ainda na mesma informação que a transposição da Directiva UE 2015/2302 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Novembro de 2015, assegura “a protecção do viajante em caso de insolvência do prestador de serviços, detalhando-se as regras relativas ao não cumprimento do contrato de viagem e à responsabilidade das agências pelo mesmo”.

E acrescenta que “de forma a reforçar a protecção do viajante, procede-se à adaptação das regras aplicáveis ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo”.

O comunicado do Conselho de Ministros descreve a nova legislação como sendo relativa ao “estabelecimento do regime de acesso e de exercício da actividade das agências de viagens e turismo” e ser um diploma que “reforça o direito à informação pré-contratual dos viajantes que pretendem adquirir serviços de viagem organizada”.

A transposição da Directiva dos Pacotes deveria ter estado concluída até ao fim de 2017 e a sua aplicação inicia-se a 1 de Julho próximo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, questionada pelo PressTUR durante a posse da nova Direcção da APAVT já tinha indicado que previa a conclusão este mês do processo de transposição da Directiva (para ler mais clique: Adopção por Portugal da Directiva dos Pacotes concretizada ainda este mês).

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Noticias mais lidas