spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Hotelaria anuncia aumento salarial médio de 6,7%

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou hoje um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) que “acarreta um aumento médio de 6,7% (variável em razão das categorias, naturalmente), representando um mínimo denominador comum para as empresas e um sinal significativo para os trabalhadores do sector”.

Em comunicado, a patronal que representa um sector que, segundo afirma, “registou, em 2022, 82% das dormidas e 80% dos hóspedes”, assinala que “estes resultados só são possíveis com as equipas motivadas e a funcionar em pleno”, garantindo que “a Hotelaria é também o sector que mais tem impulsionado os aumentos dos salários no Turismo”.

A AHP diz ainda que o acordo alcançado com o SITESE reflecte o seu compromisso “em reconhecer a importância dos trabalhadores da hotelaria no crescimento e sucesso contínuo do sector”.

O comunicado refere também que no Orçamento de Estado para este ano está “um incentivo fiscal à valorização salarial (majoração de 50% dos gastos relacionados com o aumento), desde que tal aumento seja determinado por CCT” e de “pelo menos de 5,1% e não aumente o leque salarial entre os trabalhadores, face ao exercício anterior”.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img