AHP prevê abertura de 51 novos hotéis em Portugal este ano

16-01-2020 (10h41)

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) prevê a abertura de 51 novos hotéis e nove remodelações ou reaberturas este ano, registando um abrandamento do registo de intenções face ao ano passado.

Os dados apresentados esta quarta-feira pela presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, indicam que a região Norte é a que regista o maior número de intenções, com 18 novos hotéis e cinco remodelações.

Para a região de Lisboa, a AHP prevê 14 novos hotéis este ano, enquanto no Centro antecipa seis aberturas e no Algarve, três. Quanto a remodelações, a AHP espera uma em cada região.

A Associação prevê ainda cinco aberturas no Alentejo, duas na Madeira e três nos Açores, com apenas uma remodelação prevista para os Açores.

Cristina Siza Vieira sublinhou que existem intenções de aberturas e remodelações que ficam pelo caminho, como aconteceu em 2019, ano para o qual a AHP fez uma previsão de 65 aberturas e acabou por confirmar apenas 24. Das 15 remodelações ou reaberturas previstas realizaram-se 12.

Ver também:

Hoteleiros da Madeira são os mais pessimistas sobre este ano, AHP

Hoteleiros do Algarve e da Madeira esperam crescimento do mercado britânico este ano, AHP

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo sul africano Newmark compra um terço do capital da portuguesa Unlock Boutique Hotels

17-02-2020 (17h46)

O Grupo Newmark Hotels, da África do Sul, comprou um terço do capital da Unlock Boutique Hotels, um negócio que, segundo afirma a Unlock, lhe vai permitir administrar novos hotéis “que a Newmark pretende adquirir directamente ou através de um novo fundo que está a ser lançado”.

NAU reabre três hotéis no Algarve este mês

17-02-2020 (17h04)

A NAU Hotels & Resorts já reabriu o Salgados Palace, em Albufeira, e o Morgado Golf & Country Club, em Portimão, após "intervenções de manutenção", tendo previsto reabrir na sexta-feira o São Rafael Suites, em Albufeira.

Hotéis Oásis Atlântico Salinas Sea e Praiamar contratam novos chefs

17-02-2020 (16h44)

Ismael González é o novo chef do Oásis Atlântico Salinas Sea, na Ilha do Sal, e Márcio Rodrigues é o novo chef executivo do Oásis Atlântico Praiamar, na Ilha de Santiago, anunciou o grupo hoteleiro português.

Hotel 4-estrelas na Praia da Vagueira em Vagos aguarda parecer da APA

17-02-2020 (15h51)

Um pedido de licenciamento para construção de um hotel junto à primeira linha de praia na Vagueira foi apresentado na Câmara de Vagos, aguardando parecer da Agência Portuguesa do Ambiente, confirmou o presidente deste município.

Forte da Ínsua em Caminha reabre em 2022 como centro turístico com alojamento de 4-estrelas

17-02-2020 (15h43)

O Forte da Ínsua, em Caminha, "abandonado há décadas", vai reabrir no início de 2022 transformado em centro de actividades turísticas com alojamento, "num conceito de quatro estrelas", revelou o presidente da câmara à Lusa.

Noticias mais lidas