ECS Capital investe 7 milhões em renovação e ampliação do Cascade Wellness Resort

05-07-2019 (12h58)

Foto: Cascade Wellness Resort
Foto: Cascade Wellness Resort

A ECS Capital renovou e ampliou o Cascade Wellness Resort, em Lagos, no Algarve, num investimento de 7 milhões de euros que incluiu quartos, restaurantes e outras áreas.

O projecto de revitalização do resort, localizado no topo da falésia da Ponta da Piedade, levou dois anos a ser concluído e incluiu o aumento da oferta de alojamento de 86 para 108 quartos e suites.

A expansão da oferta, apresentada esta quinta-feira a parceiros, operadores turísticos, DMC e jornalistas, fez-se através da ampliação de uma das alas do hotel e da construção de uma nova, com varandas viradas para a piscina e para o Atlântico.

O hotel compreende cinco alas, quatro delas decoradas com motivos alusivos às expedições dos navegadores portugueses pela Europa, África, Ásia e América do Sul.

A nova ala é dedicada a onde tudo começou, Portugal, e a sua decoração é inspirada nas tradições portuguesas.

Noutra área, o Cascade Wellness Resort tem quatro villas e 58 apartamentos, que também foram renovados, tendo sido alterado todo o seu interior.

Nesta área estão disponíveis vivendas totalmente independentes com quatro quartos e piscina privativa e apartamentos T1 e T2 com espaços exteriores e piscinas distintas das do hotel.

Entre os apartamentos encontra-se uma piscina com entrada de areia, um bar de apoio, chapéus e espreguiçadeiras.

A intervenção realizada incluiu a remodelação e ampliação de áreas comuns, restaurantes e bares.

Os clientes podem encontrar um espaço de fine dining com decoração sofisticada no Senses, uma cervejaria portuguesa que privilegia os produtos da região no Gastropub, um espaço dedicado a jantares buffet temáticos no Mundi e ainda uma ampla variedade de cocktails com vista para o mar no Lighthouse.

Todo o conceito gastronómico é desenvolvido pelo chef português Diogo Pereira.

Há também novas opções para relaxar no Spa, renovado e servido de novos equipamentos, para que os clientes possam fazer uma viagem sensorial inspirada nas viagens marítimas dos Descobrimentos portugueses.

Para garantir o relaxamento, há uma piscina aquecida,  jacuzzi, sauna, banho turco e fonte de gelo, sendo este último equipamento muito procurado para a recuperação física de atletas de alta competição, que estão entre os principais clientes do resort.

O Cascade, que tem dois campos de futebol com as medidas oficiais exigidas pela FIFA, também eles renovados, recebe equipas de futebol profissionais para estágios e treinos, tendo recebido já selecções da Holanda e do País de Gales.

Além dos campos de futebol e do Spa, os atletas e todos os clientes podem usufruir ainda de um ginásio renovado e de uma nova Sala Polivalente, com uma área de 350 metros quadrados.

A nova sala, com capacidade para 420 pessoas, está equipada para realização de eventos, mas também pode ser utilizada para refeições e reuniões.

Os espaços exteriores, que incluem oito hectares de jardins, também foram completamente renovados através de um projecto de requalificação paisagística, que apostou na modernização dos equipamentos de rega de forma a garantir uma maior eficiência e sustentabilidade de recursos.

Há ainda espaço no empreendimento para três piscinas, uma delas a de areia junto aos apartamentos, e um kids club.

Além do resort, a empresa juntou-se à Câmara Municipal de Lagos e participou no investimento de reabilitação e valorização da Ponta da Piedade, que passou a dispor de um percurso pedonal que passa ao largo do empreendimento e se estende entre a Praia D. Ana e a Praia do Canavial.

 

Clique para mais notícias: Cascade Wellness Resort

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa

14-08-2019 (17h00)

Os turistas residentes nos Estados Unidos foram no mês de Junho os não europeus que fizeram mais dormidas na hotelaria portuguesa, ultrapassando os brasileiros, e cotaram-se como o 5º principal emissor internacional, a seguir a Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Turistas vêm mais a Portugal, mas ficam cada vez menos tempo

14-08-2019 (16h52)

O alojamento turístico português viu-se mais uma vez confrontado em Junho com um maior afluxo de turistas estrangeiros que não se traduz na mesma proporção em dormidas, porque a estada média cai desde pelo menos 2013, tendo pela primeira vez sido inferior às três noites.

Portugueses, espanhóis, brasileiros e americanos proporcionam melhor Junho de sempre em número de clientes

14-08-2019 (15h47)

A hotelaria portuguesa teve este ano um total recorde para um mês de Junho com 2,71 milhões de hóspedes alojados, graças principalmente aos aumentos de turistas residentes em Portugal, em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos.

Sogevinus planeia investir 30 milhões em hotel de 5-estrelas em Gaia

14-08-2019 (12h33)

O Sogevinus, que detém as marcas de vinho Barros, Burmester, Calém, Kopke e Velhotes, planeia investir 30 milhões de euros num hotel vínico de 5-estrelas com 150 quartos no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Noticias mais lidas