Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Com estas contratações, o grupo hoteleiro pretende conseguir “crescimento e consolidação da sua posição no mercado hoteleiro em Portugal e Cabo Verde”, anuncia em comunicado.

Ana Gama desempenhou entre 2010 e 2016 diferentes funções na equipa Comercial do Alfamar Beach & Sport Resort, inicialmente como assistente de direcção Comercial e responsável de Grupos e Eventos, e, depois, ao longo de três anos, como directora Comercial das unidades Alfamar Beach & Sport Resort e Algarve Gardens.

Ana Gama, que está na equipa Comercial do grupo ÁguaHotels desde Novembro de 2016, tem formação académica em Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve, e iniciou o seu percurso profissional no Cegonha Country Club em diversos departamentos (Recepção/Comercial e Assistência à Direcção) e, posteriormente, passou pelo Grupo Hotéis Real (Algarve), integrando a equipa do Departamento de Reservas/Comercial.

O novo director geral de Operações do Grupo ÁguaHotels, Carlos Santos, por sua vez, esteve no Grupo Pestana Hotels & Resorts entre 2011 e 2017, passando por várias unidades hoteleiras como director de hotel, incluindo os hotéis Carlton Madeira, Palácio do Freixo e D. João II.

Em 2017 aceitou um novo projeto, com a reabertura do hotel Tivoli Carvoeiro, pertencente à cadeia internacional Minor Hotels, tendo regrassado este ano ao Grupo Pestana como director do Hotel Alvor Praia.

Carlos Santos tem 20 anos de experiência no ramo hoteleiro e iniciou a sua carreira profissional no Algarve, na cadeia internacional Le Meridien – Hotel D. Filipa e Hotel Penina, desempenhando funções de Management Training.

A sua progressão profissional inclui ainda cadeias internacionais, tais como IHG (Holiday Inn Azores) onde desempenhou funções de assistente de direcção e, nas Caraíbas, no Grupo Sandals Hotels & Resorts (Hotel Beachs Turks & Caicos) com funções de Food & Beverage manager.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Noticias mais lidas