Hotéis têm que passar a ser “mais donos do seu negócio” — AHP

17-11-2016 (12h32)

Permitir aos hotéis "tomar nas suas mãos um pouco da distribuição" é o objectivo anunciado para 2017 pela presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, ao descrever o projecto que a Associação está a promover e que o seu presidente, Raul Martins, começou por descrever como "o booking português".

Cristina Siza Vieira explicou que, com fundos comunitários que não quis quantificar, a AHP está a preparar o lançamento em 2017 de uma plataforma online que reconheceu não ter condições para concorrer com a Booking.

“Seria uma guerra perdida”, observou, salientando designadamente que só em publicidade a Booking investe anualmente mais de mil milhões de euros.

Porém, também os contornos do projecto apontam para mais que uma plataforma de exposição da oferta, passando designadamente por “capacitação para a hotelaria estar no online, para fazer gestão de preços, gestão de posicionamento, marketing digital, comunicação... que também irá aproveitar nas plataformas da Booking e outros”, explicou Cristina Siza Vieira.

Quanto à plataforma em si mesma, a presidente executiva da AHP descreveu-a como “um agregador” e “um padronizador”.

“Não é uma central de compra e venda, centralizada. Cada hotel tem o seu canal. Não é transaccionável”, reforçou Cristina Siza Vieira, sublinhando que a plataforma que a AHP lançará no próximo ano “agrega a oferta, mas [é] cada um por si, eles vão vender por si” e daí de investir em formação porque “os hotéis têm que ter capacidade de fazer channel management”.

 

O PressTUR participa no 28º Congresso Nacional da AHP a decorrer nos Açores a convite da Associação

 

Ver também:

AHP reclama falta de fiscalização da ASAE

Francisco Calheiros prevê “retracção no consumo interno” com aumento dos impostos indirectos previsto no OE 2017

Reinvenção do turismo requer “sinergia com outros sectores” – Marcelo Rebelo de Sousa

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas