Hotéis têm que passar a ser “mais donos do seu negócio” — AHP

17-11-2016 (12h32)

Permitir aos hotéis "tomar nas suas mãos um pouco da distribuição" é o objectivo anunciado para 2017 pela presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, ao descrever o projecto que a Associação está a promover e que o seu presidente, Raul Martins, começou por descrever como "o booking português".

Cristina Siza Vieira explicou que, com fundos comunitários que não quis quantificar, a AHP está a preparar o lançamento em 2017 de uma plataforma online que reconheceu não ter condições para concorrer com a Booking.

“Seria uma guerra perdida”, observou, salientando designadamente que só em publicidade a Booking investe anualmente mais de mil milhões de euros.

Porém, também os contornos do projecto apontam para mais que uma plataforma de exposição da oferta, passando designadamente por “capacitação para a hotelaria estar no online, para fazer gestão de preços, gestão de posicionamento, marketing digital, comunicação... que também irá aproveitar nas plataformas da Booking e outros”, explicou Cristina Siza Vieira.

Quanto à plataforma em si mesma, a presidente executiva da AHP descreveu-a como “um agregador” e “um padronizador”.

“Não é uma central de compra e venda, centralizada. Cada hotel tem o seu canal. Não é transaccionável”, reforçou Cristina Siza Vieira, sublinhando que a plataforma que a AHP lançará no próximo ano “agrega a oferta, mas [é] cada um por si, eles vão vender por si” e daí de investir em formação porque “os hotéis têm que ter capacidade de fazer channel management”.

 

O PressTUR participa no 28º Congresso Nacional da AHP a decorrer nos Açores a convite da Associação

 

Ver também:

AHP reclama falta de fiscalização da ASAE

Francisco Calheiros prevê “retracção no consumo interno” com aumento dos impostos indirectos previsto no OE 2017

Reinvenção do turismo requer “sinergia com outros sectores” – Marcelo Rebelo de Sousa

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

Lisboa vai ter o primeiro Hyatt Regency do país em 2020

20-05-2019 (11h31)

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

Grupo Bahia Principe vai oferecer estadas em reservas para grupos

17-05-2019 (16h22)

O grupo Bahia Principe, do qual a Soltour faz parte, vai oferecer estadas em reservas de grupos efectuadas para datas entre 1 de Novembro de 2019 e 19 de Dezembro de 2020.

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

17-05-2019 (14h18)

O Turim Hotels vai avançar com uma nova unidade hoteleira 5-estrelas em Lisboa, que será a segunda do grupo desta categoria na capital, e ainda com um hotel em Ponta Delgada, nos Açores, anunciou o seu presidente executivo, Ricardo Martins.

Turim inaugura restaurante Salitre e enfatiza aposta em ter negócio de restauração autónomo

17-05-2019 (14h13)

O presidente executivo do Turim Hotels anunciou ontem, na apresentação do restaurante Salitre, integrado no Turim Boulevard Hotel, em Lisboa, no qual investiram 25 milhões de euros em Lisboa, que o grupo quer “criar uma autonomia” para a área de negócios da restauração.