Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

O novo hotel da Iberostar em Lagos, que abriu em Abril, é o segundo do grupo em Portugal, depois da abertura de um 5-estrelas em Lisboa em 2017.

O hotel, segundo um comunicado do grupo, encontra-se “a escassos metros da Meia Praia que, com os seus quatro quilómetros de comprimento, é uma das melhores praias do Algarve”, à qual é possível aceder por um passadiço de madeira.O hotel também está localizado a uma curta distância de vários campos de golfe de 18 buracos.

Os seus 220 quartos “garantem o máximo conforto, com detalhes únicos, como o posicionamento da banheira que também permite um banho de luz”, descreve a empresa.

Nos dois restaurantes do hotel “é possível encontrar opções culinárias para todos os gostos, especialmente para quem escolhe a modalidade de Tudo Incluído, permitindo concentrar-se no prazer de comer e beber, aproveitando igualmente as praias de Portugal”.

A unidade também disponibiliza um programa de saúde e bem-estar, oferecendo opções de gastronomia saudável, actividades físicas e um circuito de Spa, com vários tratamentos de beleza e serviços de massagens.

Para as crianças, o hotel tem um programa de animação designado Star Camp, “que tem um espaço próprio e se baseia em valores sólidos e fundamentos educacionais”.

Para reuniões e eventos, o hotel tem uma área de 230 metros quadrados com luz natural e acesso ao exterior.

A rede hoteleira destaca que em todos os quartos substituiu os artigos de plástico descartável por alternativas de materiais naturais ou biodegradáveis, uma medida que também aplicou ao seu hotel em Lisboa.

A medida faz parte do movimento “Wave of Change”, criado em 2017 pelo Grupo Iberostar, alinhada com o Objectivo nº 14 dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, denominado Vida Subaquática.

“A Iberostar definiu as três principais linhas de acção: a eliminação de plástico descartável dos quartos de hotel e, progressivamente, das restantes áreas, a promoção do consumo responsável de peixe e a avaliação de risco, responsabilidade e sustentabilidade na aquisição de produtos e a melhoria da saúde costeira”, sublinha o comunicado.

O grupo hoteleiro acrescenta que está empenhada em reforçar o seu compromisso ambiental com projectos que promovem “a economia circular, o combate às mudanças climáticas e melhorias energéticas, tendo como objectivo reduzir as nossas emissões, potenciar o uso de energias renováveis e a maior otimização na gestão da água e a consequente redução de consumo garantindo a sua reutilização”.

O plano de sustentabilidade da Iberostar inclui “um segundo grande pilar, o ODS 8, Trabalho Decente e Crescimento Económico”, através do qual “desenvolveu inúmeras acções focadas nas pessoas, através de projectos relacionados com a educação e a formação dos nossos colaboradoes e das comunidades em que opera”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto lidera aumento de dormidas na hotelaria em Julho

16-09-2019 (16h32)

O Porto foi o município com o maior aumento de dormidas em Julho, com mais 49,7 mil pernoitas que no mês homólogo de 2018 (+12,2%), mas sem pôr em causa a liderança do município de Lisboa em número de dormidas, com 1,326 milhões, que significaram 16,3% do total do país.

Quebra generalizada da estada média ‘come’ aumento de turistas alojados na hotelaria portuguesa

16-09-2019 (15h31)

O tempo médio de permanência de turistas em alojamentos turísticos portugueses caiu de forma generalizada no mês de Julho, pelo que, levando a que apesar se ter registado um aumento em 5,4% do número de hóspedes, em número de dormidas essa maior afluência de clientes traduziu-se num aumento de apenas 2,2%.

Mês de férias no Brasil ‘dá’ mais 51,7 mil dormidas ao alojamento turístico português

16-09-2019 (14h19)

Apesar das quebras de dormidas de nove dos 16 maiores emissores internacionais, a hotelaria portuguesa acabou Julho com mais 111,6 mil dormidas de turistas residentes no estrangeiros, graças nomeadamente ao aumento de 51,7 mil dormidas de residentes no Brasil, onde o mês de Julho é um dos mais fortes em turismo e viagens.

Maioria dos maiores emissores internacionais faz menos dormidas na hotelaria portuguesa em Julho

16-09-2019 (13h30)

A hotelaria portuguesa teve este mês de Julho quebras de dormidas de nove dos 16 principais emissores internacionais, as maiores das quais de turistas residentes nos Países Baixos (menos 26,5 mil), na Alemanha (menos 22,6 mil), no Canadá (menos 21 mil) e na Bélgica (menos 15 mil).

OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas