Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.

De acordo com a imprensa espanhola, o Minor, que já tinha 1,1% da NH, investiu 192 milhões de euros na aquisição de parte da participação que era detida pelo fundo Oceanwood, tendo ficado ainda com a exclusividade para negociar a aquisição do restante no prazo de 12 meses.

O Minor tornou-se, pois, o segundo maior accionista da NH, depois dos chineses do HNA, também accionistas da TAP, que já encarregou o JPMorgan e a Benedetto Gartland de encontrarem compradores para essa participação, que é de 29,5%.

Em comunicado, o Minor indicou não pretender promover mudanças na gestão da NH, embora também diga que “certas participações chave” do grupo hoteleiro “podem mudar de proprietários a curto prazo”.

O Minor “tem confiança” nos negócios do NH e “está entusiasmado para trabalhar com a equipa gestora e com outros accionistas na empresa para garantir a entrega de receitas sólidas e sustentáveis aos accionistas”.

O grupo NH, fundado em 1978. conta com 382 hotéis e 'resorts', com um total de 59.350 quartos, em 30 países na Europa, América e África.

O Minor International, por sua vez, é uma das maiores empresas de restauração da Ásia, é uma companhia global focada em três unidades de negócios principais, restauração, hotéis e distribuição de marcas de lifestyle.

A operação, efectuada pela Minor International (MINT), de acordo com Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, proporciona um activo com forte “complementaridade”, além de ter “grande liquidez” na Bolsa de Madrid.

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hoteles

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Redução da estada média dos turistas estrangeiros em Portugal volta a acentuar-se

13-12-2019 (17h36)

A queda da estada média dos turistas estrangeiros na hotelaria portuguesa, que tem ‘cortado’ milhões de dormidas, voltou a acentuar-se em Outubro, com uma queda em 4,7% em relação ao mês homólogo de 2018, de 3,06 para 2,91 noites.

Estados Unidos sobem a 6º maior emissor para a hotelaria portuguesa até Outubro

13-12-2019 (17h33)

Os Estados Unidos foram o 6º maior mercado emissor para a hotelaria portuguesa nos primeiros dez meses deste ano, ultrapassando pela primeira vez o milhão de turistas no alojamento turístico português, mais 75,4 mil que nos 12 meses de 2018, e os 2,3 milhões de dormidas, com mais 148,4 mil que no total do ano passado.

Alojamento local somou até Outubro mais 161 mil dormidas que em todo o ano de 2018

13-12-2019 (16h50)

Os estabelecimentos de alojamento local, que a liberalização decretada pelo ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes fez proliferar em todo o país, ultrapassaram em Outubro o total de dormidas do ano de 2018, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE.

Riu Palace Riviera Maya reabre após renovações de 36 milhões de euros

12-12-2019 (15h50)

O resort Riu Palace Riviera Maya, em Playa del Carmen, no México, reabriu após um investimento em renovações de 40 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de euros.

Hilton Curio Collection agrega The Emerald House Lisbon e Boeira Garden Hotel Porto Gaia

11-12-2019 (19h12)

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades que a Hilton apresenta na sua gama Curio Curio Collection de "hotéis e resorts singulares".

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas