Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.

De acordo com a imprensa espanhola, o Minor, que já tinha 1,1% da NH, investiu 192 milhões de euros na aquisição de parte da participação que era detida pelo fundo Oceanwood, tendo ficado ainda com a exclusividade para negociar a aquisição do restante no prazo de 12 meses.

O Minor tornou-se, pois, o segundo maior accionista da NH, depois dos chineses do HNA, também accionistas da TAP, que já encarregou o JPMorgan e a Benedetto Gartland de encontrarem compradores para essa participação, que é de 29,5%.

Em comunicado, o Minor indicou não pretender promover mudanças na gestão da NH, embora também diga que “certas participações chave” do grupo hoteleiro “podem mudar de proprietários a curto prazo”.

O Minor “tem confiança” nos negócios do NH e “está entusiasmado para trabalhar com a equipa gestora e com outros accionistas na empresa para garantir a entrega de receitas sólidas e sustentáveis aos accionistas”.

O grupo NH, fundado em 1978. conta com 382 hotéis e 'resorts', com um total de 59.350 quartos, em 30 países na Europa, América e África.

O Minor International, por sua vez, é uma das maiores empresas de restauração da Ásia, é uma companhia global focada em três unidades de negócios principais, restauração, hotéis e distribuição de marcas de lifestyle.

A operação, efectuada pela Minor International (MINT), de acordo com Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, proporciona um activo com forte “complementaridade”, além de ter “grande liquidez” na Bolsa de Madrid.

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hoteles

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa

14-08-2019 (17h00)

Os turistas residentes nos Estados Unidos foram no mês de Junho os não europeus que fizeram mais dormidas na hotelaria portuguesa, ultrapassando os brasileiros, e cotaram-se como o 5º principal emissor internacional, a seguir a Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Turistas vêm mais a Portugal, mas ficam cada vez menos tempo

14-08-2019 (16h52)

O alojamento turístico português viu-se mais uma vez confrontado em Junho com um maior afluxo de turistas estrangeiros que não se traduz na mesma proporção em dormidas, porque a estada média cai desde pelo menos 2013, tendo pela primeira vez sido inferior às três noites.

Noticias mais lidas