Minor reforça participação na NH Hotels com a compra de mais meio milhão de acções

29-08-2018 (16h59)

Foto: NH Hotel Group
Foto: NH Hotel Group

A Minor International, grupo tailandês que comprou a Tivoli, rede hoteleira do antigo Grupo Espírito Santo, informou hoje as autoridades espanholas de que comprou mais meio milhão de acções do NH Hotel Group, passando assim a deter 44,88% do segundo maior grupo hoteleiro espanhol.

A informação da MInor indica que comprou o novo lote de acções da NH ao preço de 6,295 euros.

A Minor tem actualmente em curso uma OPA sobre a totalidade do NH Hotel Group, que a ter êxito o coloca coo o 19º maior grupo hoteleiro do mundo, com 80 mil quartos em 540 hotéis.

O grupo tailandês condicionou a concretização da OPA a assegurar 51% a 55% do grupo espanhol, cuja administração actual não avaliou positivamente a oferta, por considerar que não comportava um prémio suficientemente atractivo para os actuais detentores de capital.

 

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: NH Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa

14-08-2019 (17h00)

Os turistas residentes nos Estados Unidos foram no mês de Junho os não europeus que fizeram mais dormidas na hotelaria portuguesa, ultrapassando os brasileiros, e cotaram-se como o 5º principal emissor internacional, a seguir a Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Turistas vêm mais a Portugal, mas ficam cada vez menos tempo

14-08-2019 (16h52)

O alojamento turístico português viu-se mais uma vez confrontado em Junho com um maior afluxo de turistas estrangeiros que não se traduz na mesma proporção em dormidas, porque a estada média cai desde pelo menos 2013, tendo pela primeira vez sido inferior às três noites.

Portugueses, espanhóis, brasileiros e americanos proporcionam melhor Junho de sempre em número de clientes

14-08-2019 (15h47)

A hotelaria portuguesa teve este ano um total recorde para um mês de Junho com 2,71 milhões de hóspedes alojados, graças principalmente aos aumentos de turistas residentes em Portugal, em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos.

Noticias mais lidas