Minor reforça participação na NH Hotels com a compra de mais meio milhão de acções

29-08-2018 (16h59)

Foto: NH Hotel Group
Foto: NH Hotel Group

A Minor International, grupo tailandês que comprou a Tivoli, rede hoteleira do antigo Grupo Espírito Santo, informou hoje as autoridades espanholas de que comprou mais meio milhão de acções do NH Hotel Group, passando assim a deter 44,88% do segundo maior grupo hoteleiro espanhol.

A informação da MInor indica que comprou o novo lote de acções da NH ao preço de 6,295 euros.

A Minor tem actualmente em curso uma OPA sobre a totalidade do NH Hotel Group, que a ter êxito o coloca coo o 19º maior grupo hoteleiro do mundo, com 80 mil quartos em 540 hotéis.

O grupo tailandês condicionou a concretização da OPA a assegurar 51% a 55% do grupo espanhol, cuja administração actual não avaliou positivamente a oferta, por considerar que não comportava um prémio suficientemente atractivo para os actuais detentores de capital.

 

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: NH Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHRESP apresenta propostas de medidas de apoio ao sector

27-03-2020 (14h55)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) informou hoje que entregou ao Governo um novo conjunto de propostas de medidas de apoio ao sector "que não provoquem um endividamento estrangulador e insustentável no cenário pós-crise".

Grupo Turim ganha concessão para transformar Mosteiro do Lorvão em hotel

26-03-2020 (12h00)

A Imobimacus - Sociedade Administradora de Imóveis, S. A., do Grupo Hotéis Turim, ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, no âmbito do Programa Revive.

Hoti Hotéis vai converter Palacete do Conde Dias Garcia em hotel de 4-estrelas

26-03-2020 (11h58)

A Hoti Star – Portugal Hotéis, S.A., ganhou a concessão de exploração para fins turísticos do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, no âmbito do Programa Revive.

Vila Galé lança serviço de take away em Lisboa e Porto

24-03-2020 (16h25)

O grupo hoteleiro Vila Galé lançou um serviço de take away para almoços e jantares em Lisboa e no Porto.

Plano de redução temporária de pessoal da Globalia abrange 15 mil funcionários

24-03-2020 (12h46)

O Grupo Globalia, que detém, entre outras empresas, a companhia de aviação Air Europa, a rede de agências de viagens Halcón Viajes, o operador turístico Travelplan e a cadeia hoteleira Be Live avançou com um processo de redução temporária de 15 mil trabalhadores.

Noticias mais lidas