Minor reforça participação na NH Hotels com a compra de mais meio milhão de acções

29-08-2018 (16h59)

Foto: NH Hotel Group
Foto: NH Hotel Group

A Minor International, grupo tailandês que comprou a Tivoli, rede hoteleira do antigo Grupo Espírito Santo, informou hoje as autoridades espanholas de que comprou mais meio milhão de acções do NH Hotel Group, passando assim a deter 44,88% do segundo maior grupo hoteleiro espanhol.

A informação da MInor indica que comprou o novo lote de acções da NH ao preço de 6,295 euros.

A Minor tem actualmente em curso uma OPA sobre a totalidade do NH Hotel Group, que a ter êxito o coloca coo o 19º maior grupo hoteleiro do mundo, com 80 mil quartos em 540 hotéis.

O grupo tailandês condicionou a concretização da OPA a assegurar 51% a 55% do grupo espanhol, cuja administração actual não avaliou positivamente a oferta, por considerar que não comportava um prémio suficientemente atractivo para os actuais detentores de capital.

 

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: NH Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

Contrato de concessão do Castelo de Vila Nova de Cerveira assinado hoje

06-12-2019 (14h28)

O contrato de concessão para transformar o Castelo de Vila Nova de Cerveira num hotel, previsto abrir no final de 2021, foi hoje assinado com o promotor Eurico da Fonseca, o mesmo promotor que desenvolveu o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

Hyatt inaugura dois resorts em Punta Cana

05-12-2019 (15h24)

A rede hoteleira Hyatt inaugurou dois resorts tudo incluído com instalações partilhadas e um total de 750 quartos, em Punta Cana, na República Dominicana.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Noticias mais lidas