Mirai abre escritório em Portugal para ajudar hotéis a aumentar as vendas directas

09-07-2019 (18h36)

A Mirai, que em 2018 movimentou quase 250 milhões de euros em reservas hoteleiras, abriu um escritório em Portugal, no Algarve, com a missão de “ajudar os hotéis a otimizarem a sua distribuição”.

A empresa, que gere as reservas directas de mais de 1.400 hotéis em Espanha, pretende trazer para o sector hoteleiro português “uma nova proposta de valor que combina, por um lado, tecnologia e inovação (sistema de reservas, web design, serviços de marketing, conetividade com motores de metasearch) e consultoria estratégica para distribuição online”.

Em comunicado, a Mirai descreve o seu negócio como “um modelo híbrido que resolve aos hotéis dois problemas e que actualmente têm dificuldade em administrar: uma solução tecnológica e o know-how necessário para operá-la com sucesso”.

O objectivo, resume a nota de imprensa, “é maximizar os proveitos dos hotéis, aumentando as suas vendas directas”.

Para liderar a delegação portuguesa, localizada em Albufeira, a Mirai contratou Rui Maria, que apresenta como um profissional com “20 anos de experiência no sector hoteleiro, e quase 15 anos como gestor numa das cadeias portuguesas mais importantes, o Grupo Pestana”.

“O nosso objectivo com a abertura deste novo escritório é fornecer o conhecimento adquirido nas últimas três décadas, obtido a partir do relacionamento com muitos clientes, num mercado onde as vendas directas ainda têm um longo caminho a percorrer”, afirma Rui Maria, citado no comunicado.

Pablo Delgado, CEO da empresa, por sua vez, afirma que “ao contrário da nossa concorrência, a Mirai é uma empresa de pessoas e serviços e foi fundamental encontrar a pessoa certa e a equipa certa” para abrir uma delegação em Portugal.

“Com o Rui Maria estamos muito confiantes de que faremos um excelente trabalho e poderemos ter muitos clientes para impulsionarmos as vendas directas, e competir com as OTAs, economizando muito dinheiro nas contas de exploração dos hotéis”, acrescentou Pablo Delgado.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara de Lobos aprova boutique hotel perto do Cabo Girão

21-02-2020 (14h02)

O município de Câmara de Lobos aprovou a construção de um boutique hotel de três andares, com nove quartos, e um jardim de plantas endémicas com cerca de 25 mil metros quadrados, nas imediações de um dos pontos mais turísticos da Madeira, o Cabo Girão.

Câmara de Caminha aprova projecto para hotel em Vila Praia de Âncora

19-02-2020 (17h21)

A Câmara de Caminha aprovou um projecto para a criação do Âncora - River & Nature, um empreendimento turístico de 51 quartos em Vila Praia de Âncora, com um investimento avaliado em quatro milhões de euros.

Braga cobra taxa de 1,5 euros por dormida a partir de Março

19-02-2020 (14h02)

A Câmara de Braga começa no dia 1 de Março a cobrar uma taxa municipal turística no valor de 1,5 euros por dormida, anunciou hoje o município.

Alojamento local ultrapassou os dez milhões de dormidas em 2019

18-02-2020 (16h43)

O alojamento local foi o tipo de alojamento turístico que teve o maior aumento de dormidas em 2019, superando mesmo o aumento do conjunto dos hotéis, com mais 1,3 milhões de pernoitas que em 2018, o que lhe valeu superar a marca dos dez milhões num ano e contribuir decisivamente para que o crescimento do sector chegasse a 4,1%.

Turistas dos Estados Unidos foram os que mais aumentaram as dormidas em Portugal em 2019

18-02-2020 (15h52)

Os Estados Unidos foram o mercado emissor com maior aumento de dormidas no alojamento turístico português em 2019, com mais 452 mil que em 2018, o que levou inclusive a que ultrapassasse os Países Baixos no ranking dos maiores emissores para Portugal.

Noticias mais lidas