NH Hotels integra três executivos da Minor no Conselho de Administração

25-06-2018 (11h22)

Imagem: NH Hotels
Imagem: NH Hotels

A rede hoteleira espanhola NH Hotels integrou no seu Conselho de Administração três executivos do grupo tailandês Minor International (MINT), comprador da rede hoteleira portuguesa Tivoli quando da falência do Grupo Espírito Santo.

A aquisição do NH Hotels Group pela Minor “está bem encaminhada”, destaca o grupo tailandês em comunicado.

Os três executivos nomeados para o Conselho de Adminsitração da NH Hotels foram William Ellwood Heinecke, Emmanuel Jude Dillipraj Rajakarier e Stephen Andrew Chojnacki. O CEO do MINT, Dillip Rajakarier, também foi nomeado membro do Comité Executivo ou Delegado.

Com três assentos num total de 12, a representação do grupo tailandês no no Conselho de Administração do grupo espanhol “é proporcional à participação actual do MINT no NH Hotel Group de 29,8%”, especifica o comunicado.

O próximo passo para o MINT será a compra da participação que o HNA Group detém da NH Hotels, de 8,4%, elevando assim a sua participação para 38,2%. Em seguida, o grupo tailandês terá que lançar uma OPA que perspectiva que esteja concluída em Outubro deste ano (clique para ler: Minor prepara chegar a accionista maioritário da espanhola NH Hoteles).

“Embora a aquisição final esteja dependente da decisão dos actuais accionistas do NH Hotel Group de vender as suas acções, o MINT reitera o seu objectivo de atingir um nível de participação de 51% a 55%, bem como a sua intenção de manter o NH Hotel Group como uma empresa de capital aberto na Bolsa de Madrid”, acrescenta o grupo tailandês em comunicado.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Minor International

Clique para mais notícias: NH Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria espanhola penalizada por queda da estada média da maioria dos emissores

24-01-2020 (17h44)

A hotelaria espanhola alojou em 2019 mais 1,77 milhões de turistas residentes no estrangeiro, mas teve apenas mais 151,7 mil dormidas desses mercados, pela queda da estada média em 3,1%, concluiu o PressTUR dos dados publicados pelo INE espanhol.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola aumentaram 8,1% em 2019 e atingiram 4,32 milhões

24-01-2020 (16h06)

Os hotéis espanhóis tiveram alojados em 2019 um total de 1,64 milhões de turistas residentes em Portugal, que fizeram 4,32 milhões de dormidas, de acordo com os dados do INE espanhol que indicam subidas em 8,6% do número de hóspedes portugueses e de 8,1% das suas pernoitas.

Barceló Santiago reabre hoje após processo de remodelação

24-01-2020 (14h33)

O Barceló Santiago, unidade 4-estrelas superior, foi reinaugurado hoje, 24 de Janeiro, depois de um processo de remodelação, avaliado em 10 milhões de euros, que durou cerca de dois anos.

Portugal cresce nas vendas da Meliá num ano “extremamente complicado”, Gabriel Escarrer

23-01-2020 (10h45)

Portugal foi um dos mercados que cresceu nas contas da rede hoteleira espanhola Meliá em 2019, um ano “extremamente complicado” por diversos factores, afirmou Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo.

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Noticias mais lidas