Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Pedro Fino esteve nove anos na Deloitte, integrou o Grupo Pestana em 2003, na Madeira, e passou a administrador do grupo com responsabilidade pela área administrativa e financeira em 2010, sendo membro da Comissão Executiva que gera toda a actividade turística do grupo.

Um comunicado do grupo destaca que o novo CFO da empresa “liderou diversos projectos no grupo com o objectivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento acelerado do grupo”.

“São da sua responsabilidade igualmente a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, de gestão de crédito e de gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial”, acrescenta a nota de imprensa.

Como CFO, Pedro Fino tem a seu cargo actualmente a gestão financeira dos hotéis do grupo em desenvolvimento, em projecto ou construção em diversos países.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa

14-08-2019 (17h00)

Os turistas residentes nos Estados Unidos foram no mês de Junho os não europeus que fizeram mais dormidas na hotelaria portuguesa, ultrapassando os brasileiros, e cotaram-se como o 5º principal emissor internacional, a seguir a Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Turistas vêm mais a Portugal, mas ficam cada vez menos tempo

14-08-2019 (16h52)

O alojamento turístico português viu-se mais uma vez confrontado em Junho com um maior afluxo de turistas estrangeiros que não se traduz na mesma proporção em dormidas, porque a estada média cai desde pelo menos 2013, tendo pela primeira vez sido inferior às três noites.

Noticias mais lidas