Portugal será “um hub” da expansão do Minor Hotel Group na Europa

02-02-2016 (18h52)

Dillip Rajakarier, CEO do Minor, ao PressTUR

"Acho que Portugal vai tornar-se um hub europeu na continuação da nossa expansão na Europa", afirmou ao PressTUR o CEO do Minor Hotel Group, Dillip Rajakarier, sublinhando que os seus planos passam por tornar a Tivoli numa marca global e por trazer para Portugal outras marcas do grupo.

O CEO do Minor Hotel Group falava ao PressTUR após a apresentação em Lisboa da compra da Tivoli Hotels & Resorts por 294,2 milhões de euros, que classificou de "um momento histórico" para o grupo, que assim marca a sua entrada na Europa e na América do Sul, com 12 hotéis em Portugal e dois hotéis no Brasil, somando cerca de três mil quartos.

"Levaremos a marca Tivoli para fora do país e traremos algumas das nossas marcas aqui para Portugal", afirmou Dillip Rajakarier ao PressTUR, reforçando que o seu objectivo é "expandir na Europa usando Portugal como um hub".

Para a Tivoli Hotels o que era preciso fazer em primeiro lugar "era completar o negócio e completar a renovação, que é o que precisamos de fazer para trazer a marca para cima".

O grupo está a trabalhar na renovação dos hotéis Tivoli, e vai começar pelo Tivoli Marina Vilamoura, seguindo-se o Tivoli Oriente e depois o Tivoli Lisboa, o que deverá custar cerca de 50 milhões de euros ao grupo.

Em seguida, os seus planos para a Tivoli Hotels passam por "levar a marca para fora", designadamente para África, Médio Oriente e Ásia, tornando-a "uma marca verdadeiramente global".

"Esperamos que em cinco anos a forma e o tamanho da Tivoli sejam muito diferentes", disse o executivo na sua apresentação em Lisboa.

A Tivoli Hotels gerou 121 milhões de euros de receitas em 2015, com um EBITDA normalizado de 31 milhões de euros, segundo indica um comunicado do Minor Hotel Group.

Com a aquisição dos hotéis Tivoli, o grupo passou a contar com 145 hotéis em 22 países, sendo que além da marca portuguesa o Minor tem as marcas Anantara, Elewana, Per Aquum, Avani e Oaks.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da MGM anuncia demissão

13-02-2020 (14h42)

O CEO da MGM Resorts desde 2008, Jim Murren, creditado com a expansão da companhia para a Ásia, com a abertura do MGM Macau em 2007 e do MGM Cotai em 2018, anunciou que vai deixar os cargos actuais, mas só concretizará a demissão quando a empresa tiver um substituto.

Mosteiro românico de Amarante adjudicado a empresário francês para abrir hotel em 2023

07-02-2020 (16h13)

A concessão do mosteiro de São Salvador de Travanca, fundado no século XII, em Amarante (Porto), foi adjudicada ao empresário francês Jean-Claude Frederic Frajmund que o vai transformar num hotel com 40 quartos, anunciou hoje fonte governamental.

Eco Park Hotel Azalea passa a integrar rede Green Pearls

07-02-2020 (15h57)

O Eco Park Hotel Azalea, que se encontra na comuna italiana de Cavalese em Trentino, passou a integrar a rede da Green Pearls, plataforma informativa e de comunicação de projectos sustentáveis.

Hyatt anuncia hotel em Santo Domingo a partir de 2024

07-02-2020 (14h53)

A Hyatt Hotels vai ter uma terceira unidade hoteleira na República Dominicana, com a construcção do Hyatt Place Santo Domingo Piantini, que tem conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2024.

Grupo Barceló inaugura o seu terceiro hotel em Istambul

07-02-2020 (12h06)

O Grupo Barceló inaugurou o Occidental Taksim, uma unidade hoteleira 4-estrelas no distrito de Beyoglu, perto da Praça Taksim, com 162 quartos.

Noticias mais lidas