Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

“Fiquei muito contente por ter ganho porque será um passo muito importante na minha carreira enquanto chef. Este tipo de iniciativas tem muito mérito por dar oportunidades aos jovens, que assim podem mostrar do que são capazes. É um incentivo muito grande”, diz uma declaração da jovem chef citada em comunicado da rede hoteleira.

O comunicado diz que o prato preparado por Guiomar Dias “conquistou os votos do júri do concurso, mas também do público que nesse dia jantou no hotel e que foi convidado a provar e a classificar os cinco finalistas”.

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da rede hoteleira, também citado no comunicado indicou que o objectivo da iniciativa foi precisamente “descobrir novos talentos, contribuir para divulgar a gastronomia portuguesa e mostrar que há oportunidades de carreira na cozinha”.

O executivo comentou que Guiomar Dias “respondeu a todos estes desafios”, “revelou boa técnica, mas também obteve boas pontuações na criatividade e inovação e no sabor”.

“Outro aspecto que valorizámos foi a inspiração regional da proposta que trouxe ao concurso”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Paço Real de Caxias vai ser hotel do grupo Turim

27-01-2020 (14h17)

O Paço Real de Caxias, edifício que data do século XVII, utilizado por D. Pedro V como residência de férias da família real, vai ser uma unidade hoteleira de 120 quartos do grupo Turim Hotels.

Hotelaria espanhola penalizada por queda da estada média da maioria dos emissores

24-01-2020 (17h44)

A hotelaria espanhola alojou em 2019 mais 1,77 milhões de turistas residentes no estrangeiro, mas teve apenas mais 151,7 mil dormidas desses mercados, pela queda da estada média em 3,1%, concluiu o PressTUR dos dados publicados pelo INE espanhol.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola aumentaram 8,1% em 2019 e atingiram 4,32 milhões

24-01-2020 (16h06)

Os hotéis espanhóis tiveram alojados em 2019 um total de 1,64 milhões de turistas residentes em Portugal, que fizeram 4,32 milhões de dormidas, de acordo com os dados do INE espanhol que indicam subidas em 8,6% do número de hóspedes portugueses e de 8,1% das suas pernoitas.

Barceló Santiago reabre hoje após processo de remodelação

24-01-2020 (14h33)

O Barceló Santiago, unidade 4-estrelas superior, foi reinaugurado hoje, 24 de Janeiro, depois de um processo de remodelação, avaliado em 10 milhões de euros, que durou cerca de dois anos.

Portugal cresce nas vendas da Meliá num ano “extremamente complicado”, Gabriel Escarrer

23-01-2020 (10h45)

Portugal foi um dos mercados que cresceu nas contas da rede hoteleira espanhola Meliá em 2019, um ano “extremamente complicado” por diversos factores, afirmou Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo.

Noticias mais lidas