Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

“Fiquei muito contente por ter ganho porque será um passo muito importante na minha carreira enquanto chef. Este tipo de iniciativas tem muito mérito por dar oportunidades aos jovens, que assim podem mostrar do que são capazes. É um incentivo muito grande”, diz uma declaração da jovem chef citada em comunicado da rede hoteleira.

O comunicado diz que o prato preparado por Guiomar Dias “conquistou os votos do júri do concurso, mas também do público que nesse dia jantou no hotel e que foi convidado a provar e a classificar os cinco finalistas”.

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da rede hoteleira, também citado no comunicado indicou que o objectivo da iniciativa foi precisamente “descobrir novos talentos, contribuir para divulgar a gastronomia portuguesa e mostrar que há oportunidades de carreira na cozinha”.

O executivo comentou que Guiomar Dias “respondeu a todos estes desafios”, “revelou boa técnica, mas também obteve boas pontuações na criatividade e inovação e no sabor”.

“Outro aspecto que valorizámos foi a inspiração regional da proposta que trouxe ao concurso”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Noticias mais lidas