Newtour cria Comissão Executiva para crescer e desenvolver novas aéreas de negócio

14-01-2019 (11h42)

O grupo Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico, a rede agências de viagens Bestravel e outras empresas, reorganizou o seu modelo de gestão, criando uma Comissão Executiva composta por Tiago Raiano, Eduardo Machado, Mário Almeida e Carlos Baptista.

O objectivo é "preparar melhor o caminho que o Grupo quer percorrer no futuro e ajudar a implementar uma estratégia que nos permita dar um salto qualitativo para atingirmos os objectivos de crescimento sustentado e desenvolvimento de novas áreas de negócio que ambicionamos", afirmou o administrador do grupo, Tiago Raiano, citado num comunicado.

Cada membro da Comissão Executiva tem a seu cargo uma área de actividade, modelo através do qual o grupo prevê alcançar "uma gestão mais complementar", criando "uma maior aproximação de metodologias e sinergias em diversos departamentos e empresas que constituem o grupo".

Tiago Raiano ficou com a pasta da Distribuição B2B, onde estão inseridos os operadores turísticos do grupo e os DMCs, Hotelaria e Gestão de Participações, e todas as áreas de apoio à gestão, nomeadamente Recursos Humanos, Assessoria Jurídica e Área Financeira.

Mário Almeida, por sua vez, ficou com a pasta da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Análise de Dados e Revenue e a área da Aviação.

Carlos Baptista ficou com a pasta da Distribuição B2C, a área da Animação Turística e o Marketing, e Eduardo Machado ocupou uma posição não executiva.

A gestão da Área Financeira será posteriormente preenchida por um quinto membro da Comissão Executiva, ainda por revelar.

O grupo Newtour, que foi criado em 2013, alterou assim, com efeito desde 1 de Janeiro de 2019, o modelo de gestão que tinha desde a sua génese.

A criação de uma Comissão Executiva é uma medida que, segundo o comunicado, integra a "reestruturação que tem vindo a ser implementada desde meados do ano passado e que continuará em curso durante 2019", indica o grupo em comunicado.

 

Clique para ver mais: Newtour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Várias companhias aéreas suspendem ou reduzem voos de e para a China

29-01-2020 (12h04)

Várias companhias aéreas suspenderam ou reduziram os seus voos de e para a China Continental com o objectivo de evitar a disseminação do coronavírus (2019-nCoV), que já matou 132 pessoas.

British Airways suspende todos os voos para a China

29-01-2020 (09h10)

A British Airways anunciou hoje a suspensão de todos os voos para a China continental, seguindo ordens do Reino Unido, para evitar viagens para o país por causa do novo coronavírus, que já provocou mais de 130 mortos.

Finnair suspende voos para Nanjing e Pequim até fim de Março

28-01-2020 (18h44)

A Finnair, que é das companhias europeias com mais actividade nas ligações entre a Europa e o Extremo Oriente, nomeadamente a China, anunciou hoje a suspensão dos voos do seu hub de Helsínquia para o novo aeroporto de Pequim, entre 5 de Fevereiro e 29 de Março, e para Nanjing, entre 8 de Fevereiro e 29 de Março.

Vila Galé quer trazer "fluxo de turistas novo" com hotel em Ponta Delgada

28-01-2020 (18h43)

O grupo Vila Galé quer “trazer um fluxo de turistas novo” para a sua estreia nos Açores, com um hotel no edifício da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, disse hoje a administração.

Vasco Cordeiro valoriza investimento da Vila Galé nos Açores

28-01-2020 (18h40)

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou hoje o investimento previsto pelo grupo Vila Galé para a construção de um hotel em Ponta Delgada, sinal da contínua "capacidade de atracção" da região.

Noticias mais lidas