Newtour cria Comissão Executiva para crescer e desenvolver novas aéreas de negócio

14-01-2019 (11h42)

O grupo Newtour, que integra o operador turístico Soltrópico, a rede agências de viagens Bestravel e outras empresas, reorganizou o seu modelo de gestão, criando uma Comissão Executiva composta por Tiago Raiano, Eduardo Machado, Mário Almeida e Carlos Baptista.

O objectivo é "preparar melhor o caminho que o Grupo quer percorrer no futuro e ajudar a implementar uma estratégia que nos permita dar um salto qualitativo para atingirmos os objectivos de crescimento sustentado e desenvolvimento de novas áreas de negócio que ambicionamos", afirmou o administrador do grupo, Tiago Raiano, citado num comunicado.

Cada membro da Comissão Executiva tem a seu cargo uma área de actividade, modelo através do qual o grupo prevê alcançar "uma gestão mais complementar", criando "uma maior aproximação de metodologias e sinergias em diversos departamentos e empresas que constituem o grupo".

Tiago Raiano ficou com a pasta da Distribuição B2B, onde estão inseridos os operadores turísticos do grupo e os DMCs, Hotelaria e Gestão de Participações, e todas as áreas de apoio à gestão, nomeadamente Recursos Humanos, Assessoria Jurídica e Área Financeira.

Mário Almeida, por sua vez, ficou com a pasta da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Análise de Dados e Revenue e a área da Aviação.

Carlos Baptista ficou com a pasta da Distribuição B2C, a área da Animação Turística e o Marketing, e Eduardo Machado ocupou uma posição não executiva.

A gestão da Área Financeira será posteriormente preenchida por um quinto membro da Comissão Executiva, ainda por revelar.

O grupo Newtour, que foi criado em 2013, alterou assim, com efeito desde 1 de Janeiro de 2019, o modelo de gestão que tinha desde a sua génese.

A criação de uma Comissão Executiva é uma medida que, segundo o comunicado, integra a "reestruturação que tem vindo a ser implementada desde meados do ano passado e que continuará em curso durante 2019", indica o grupo em comunicado.

 

Clique para ver mais: Newtour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato dos pilotos da British Airways marca três dias de greve em Setembro

24-08-2019 (17h26)

O BALPA, sindicato dos pilotos da British Airways (BA), maior companhia de aviação do IAG, segundo maior grupo aéreo europeu, com 67,88 milhões e passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano, marcou greves dos seus associados para os dias 9, 10 e 27 de Setembro para exigir melhorias salariais.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Noticias mais lidas