Onde ficar em Cayo Guillermo

28-06-2019 (15h11)

A oferta hoteleira de Cayo Guillermo, um dos principais destinos de praia em Cuba, tem opções para diferentes tipos de clientes, dos que viajam com crianças aos que estão em lua de mel.

Para que possam aconselhar correctamente os seus clientes, um grupo de agentes de viagens portugueses visitou vários hotéis neste destino, a convite do operador turístico Sonhando, que programa com outros parceiros voos charter entre Lisboa e Cayo Coco durante o Verão.

Em Cayo Guillermo, a cerca de meia hora do Aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco, acessível por estrada, os agentes de viagens começaram por visitar o Iberostar Playa Pilar, uma unidade recente, que celebra o 4º aniversário em Dezembro.

O ponto diferenciador deste hotel é o cais de madeira sobre o mar, onde, entre um e outro mergulho, os clientes relaxam nas espreguiçadeiras.

O empreendimento está próximo da Playa Pilar, cujo nome é uma homenagem ao escritor norte-americano Ernest Hemingway, que muito navegou por aquelas bandas com o seu barco Pilar nos anos 1940.

Há autocarros panorâmicos na região que custam o equivalente a cinco euros e podem levar os clientes até Playa Pilar. A pé desde o hotel, são cerca de 20 minutos.

A paragem seguinte é o Meliá Cayo Guillermo, onde a praia é ampla, a perder de vista, dividida a meio por um pontão em madeira que entra mar adentro, tendo de ambos os lados alguns espaços para relaxar a ver o mar, com camas ou espreguiçadeiras.

Nesse pontão, chamado Pasarela Hemingway, alguns clientes do hotel estão a pescar. Um dos peixes mais pescados é a Mojarra.

O Meliá Cayo Guillermo, que tem cerca de 20 anos, está a ser renovado gradualmente. Os quartos deverão estar todos renovados em dois ou três anos, asseguram os executivos durante a visita ao hotel.

Já os restaurantes e áreas públicas serão remodelados ao longo dos próximos três meses, enquanto a piscina será renovada ao longo deste ano.

Outras opções em Cayo Guillermo, são os hotéis da MGM Muthu Hotels, dois resorts lado a lado, para públicos distintos, cada um com 500 quartos.

O hotel Gran Muthu Imperial é uma opção só para maiores de 18 anos, de construção nova, inaugurado em Janeiro, com praia privativa para os seus hóspedes, enquanto o MGM Grand Muthu Hotel é uma opção mais direccionada para famílias.

Em ambos, os clientes encontram uma piscina infinita sobre a praia e vários restaurantes de diferentes especialidades.


Por Luís Canto. O PressTUR visitou Cuba a convite do operador turístico Sonhando

 

Para continuar a ler clique:

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Ocean Cay da MSC recebe os primeiros visitantes

06-12-2019 (15h33)

A nova ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, recebeu os seus primeiros visitantes no dia 5 de Dezembro, que chegaram à ilha a bordo do MSC Divina.

Noticias mais lidas