Outro Algarve a descobrir no Cascade Wellness Resort

08-07-2019 (16h28)

O Cascade Wellness Resort, em Lagos, renovou-se para oferecer uma experiência de férias no Algarve completa, com actividades para fazer a dois ou com toda a família, sempre com vistas relaxantes para o Atlântico.

Mais do que uma praia bonita, o resort propõe outro Algarve, que pode ser um destino para férias activas e, simultaneamente, um local sofisticado para relaxar entre o Spa e as propostas gastronómicas do chef Diogo Pereira.

O dia no Cascade Wellness Resort pode começar com uma corrida com uma ampla vista sobre o mar, para absorver o ar puro da natureza nos caminhos que percorrem a falésia da Ponta da Piedade, em frente ao hotel.

O pequeno-almoço é no restaurante Mundi, que combina um buffet fresco e diverso com uma estação de cozinha ao vivo, para ovos, panquecas e outros pratos feitos na hora.

Para completar a manhã e explorar as redondezas, um passeio de barco para ver as grutas de Lagos, passar as entradas estreitas escavadas pelo mar nos rochedos, contemplar formações rochosas que fazem lembrar animais, como um camelo ou um elefante, e até monumentos, como o "Arco do Triunfo".

As próprias grutas também têm nomes associados às suas características e histórias, como "A Cozinha", onde os pescadores davam descanso à linha para fazer uma refeição, "A Catedral" ou "As Belas Artes".

As histórias destas e de outras grutas são contadas pelo skipper Diogo, a bordo do Zuca II da empresa Days of Adventure, que contorna com perícia as rochas que se vêem debaixo da água transparente e conhece como a palma da sua mão as entradas estreitas das grutas.

De volta ao hotel, o almoço é um momento de partilha no Gastropub, com amêijoas, mexilhões, salada de polvo, ovos mexidos e enchidos, refrescados por uma sangria de espumante com frutos vermelhos.

O que fazer à tarde? Desde ler um livro na espreguiçadeira junto a uma das piscinas, praticar umas tacadas na academia de golfe, beber um cocktail no bar Lighthouse, receber uma massagem ou descontrair no jacuzzi do Spa, as opções são várias, mesmo para os mais novos, que têm à disposição um kids club com várias actividades e uma piscina com entrada de areia.

Para mergulhar no Atlântico, as praias mais próximas do resort são as de Porto de Mós, a dez minutos a pé, e a do Canavial, logo em frente ao empreendimento.

Para jantar, o restaurante Senses é a opção para uma experiência mais completa e sofisticada, com um vinho para cada prato, desde a papaia com muxama de atum até à corvina com ostras, explicados à mesa em pormenor, com gosto e entusiasmo.

Outra das valências do Cascade Wellness Resort é a oferta de instalações e serviços para eventos, reuniões e casamentos, sendo o hotel conhecido por receber estágios de várias equipas e selecções de futebol nos seus dois campos com as medidas oficiais exigidas pela FIFA.

Com a renovação (clique para ler: ECS Capital investe 7 milhões em renovação e ampliação do Cascade Wellness Resort), o hotel passou a contar com uma nova sala para eventos, com luz natural, espaço para 420 pessoas e com área exterior.

Por outro lado, a recuperação do empreendimento também permitiu aumentar a oferta de alojamento de 86 para 108 quartos e suites, todos com varanda ou terraço, a que se juntam quatro villas e 58 apartamentos T1 e T2.

No final de contas, conclui-se facilmente que a experiência do Cascade Welness Resort pode adequar-se a diversos públicos, e não só estrangeiros (clique para ler: Cascade Wellness Resort quer captar mais portugueses).

 

Por Luís Canto. O PressTUR visitou o Cascade Wellness Resort a convite da ECS

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cascade Wellness Resort

Clique para ver mais: ECS Capital

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Redução da estada média dos turistas estrangeiros em Portugal volta a acentuar-se

13-12-2019 (17h36)

A queda da estada média dos turistas estrangeiros na hotelaria portuguesa, que tem ‘cortado’ milhões de dormidas, voltou a acentuar-se em Outubro, com uma queda em 4,7% em relação ao mês homólogo de 2018, de 3,06 para 2,91 noites.

Estados Unidos sobem a 6º maior emissor para a hotelaria portuguesa até Outubro

13-12-2019 (17h33)

Os Estados Unidos foram o 6º maior mercado emissor para a hotelaria portuguesa nos primeiros dez meses deste ano, ultrapassando pela primeira vez o milhão de turistas no alojamento turístico português, mais 75,4 mil que nos 12 meses de 2018, e os 2,3 milhões de dormidas, com mais 148,4 mil que no total do ano passado.

Alojamento local somou até Outubro mais 161 mil dormidas que em todo o ano de 2018

13-12-2019 (16h50)

Os estabelecimentos de alojamento local, que a liberalização decretada pelo ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes fez proliferar em todo o país, ultrapassaram em Outubro o total de dormidas do ano de 2018, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE.

Chinesa Hainan Airlines vai chegar ao Porto com a Iberia via Madrid

13-12-2019 (15h25)

O Porto é um dos 14 destinos europeus para onde a companhia de aviação chinesa Hainan Airlines já abriu reservas, através de code-share com a espanhola Iberia, do IAG, que fará o trajecto Madrid - Porto.

Costa Cruzeiros quer “papel de liderança” no mercado português, Luigi Stefanelli

13-12-2019 (14h55)

A Costa Cruzeiros vai investir em Portugal para alcançar um “papel de liderança” como tem noutros países europeus, disse ao PressTUR Luigi Stefanelli, director-geral da subsidiária para Espanha e Portugal da líder mundial de cruzeiros, a Carnival Corp.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas