RIU compra mais um hotel em Zanzibar e anuncia planos para construir o terceiro

03-07-2019 (13h35)

O grupo hoteleiro RIU investiu 56 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, na compra do seu segundo hotel em Zanzibar e de um terreno de cinco hectares onde planeia construir a sua terceira unidade na ilha.

O novo hotel tem 149 quartos e está situado em Nungwi Beach, num cenário que o grupo hoteleiro descreve como "uma bela praia de areia branca e águas cristalinas na ponta Norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzibar, a pouco mais de uma hora de carro do aeroporto e da capital".

O hotel está localizado junto ao Riu Palace Zanzibar e também será da gama Riu Palace, com quartos que "oferecem o máximo de luxo com uma categoria de cinco estrelas".

A unidade hoteleira tem serviço de tudo incluído (TI) 24 horas, wi-fi gratuito e "um restaurante espectacular sobre o mar para desfrutar da gastronomia local", acrescenta o comunicado.

O terreno de cinco hectares que o grupo hoteleiro comprou para construir o seu terceiro hotel na ilha encontra-se junto a esta unidade.

Sem revelar datas de abertura ou previsões para início de obra, a RIU Hotels & Resorts sublinha que a nova aquisição "consolida o compromisso com o continente africano como um novo destino turístico para ampliar sua gama de hotéis de sol e praia, após o anúncio da compra de terrenos no Senegal em Junho" (clique para ler: RIU investe 150 milhões para construir dois resorts no Senegal).

A RIU tem sete hotéis em propriedade em África, desginadamenteo cinco em Cabo Verde e dois na Tanzânia (Zanzibar), além de cinco hotéis em Marrocos.

 

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Macau recebeu mais 8% de turistas portugueses até Julho

21-08-2019 (16h16)

Macau recebeu 6.905 turistas portugueses nos primeiros sete meses do ano, o que corresponde a um aumento de 8% ou mais 509 turistas que no período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Macau soma mais 20% de visitantes nos primeiros sete meses do ano

21-08-2019 (16h13)

Macau recebeu 23,814 milhões de visitantes nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 20% ou quase quatro milhões (3,966 milhões) face período homólogo do ano passado, de acordo com os dados oficiais divulgados hoje.

Noticias mais lidas