Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

A perspectiva é avançada na comunicação interna de Eduardo Montes, presidente da Administração do grupo Wamos, a anunciar que Gonçalo Salgado, que dirigia a Geostar, “decidiu enveredar por um novo caminho profissional” e que dessa forma deixará a empresa a 28 de Fevereiro.

Na sequência desta saída, o Conselho de Administração do Grupo Wamos nomeou Martins Jesus CEO do Grupo Springwater Tourism Portugal.

A fusão entre a antiga Espírito Santo Viagens e a Geostar foi um desejo acalentado nomeadamente pelo antigo CEO da holding de viagens do antigo GES e actual presidente da CTP, Francisco Calheiros (para ler mais clique: Compra da GeoStar é “um passo importantíssimo” “tentado várias vezes no passado” – CEO).

‘Surpreendentemente’, no entanto, depois de conseguir concretizar a compra também da Geostar, a Springwater decidiu manter as empresas separadas, transferindo Martins Jesus de CEO da Geostar para ‘o lugar’ de Francisco Calheiros, que deixou o grupo, e promovendo Gonçalo Salgado a nº 1 da Geostar.

A comunicação interna de Eduardo Montes a propósito da saída de Gonçalo Salgado evidencia que o processo de “aproximação/integração” até já começou, com a “integração da área de back-office da GeoStar na área de Serviços Partilhados da SWT [Springwater Turismo, antiga Espírito Santos Viagens]” que indica estará concluída “ainda no decorrer do 1º trimestre de 2019”.

Eduardo Montes anuncia então que dado esse passo “será lançado um estudo - para o qual contaremos com a colaboração de uma prestigiada empresa internacional de consultadoria – visando a avaliação da possibilidade de uma maior aproximação/integração de diferentes áreas das duas empresas, e consequente captação de sinergias”.

A rede de agências de viagens Top Atlântico (sem incluir a Top Atlântico DMC nem a Top Partner - Viagens e Soluções Empresariais, que facturaram respectivamente 20 milhões e 18,28 milhões de euros) realizou 14,47 milhões de euros de vendas e prestações de serviços em 2017 e apresentou um lucro líquido de 1,75 milhões.

A Geostar (Raso - Viagens e Turismo), por sua vez, teve vendas de 22,08 milhões de euros e lucros de 627,3 mil euros.

 

Para ler mais clique:

Springwater confirma compra da GeoStar. Facturação do grupo passa os 500 milhões

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Springwater Turismo

Clique para mais notícias: Geostar

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato dos pilotos da British Airways marca três dias de greve em Setembro

24-08-2019 (17h26)

O BALPA, sindicato dos pilotos da British Airways (BA), maior companhia de aviação do IAG, segundo maior grupo aéreo europeu, com 67,88 milhões e passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano, marcou greves dos seus associados para os dias 9, 10 e 27 de Setembro para exigir melhorias salariais.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Noticias mais lidas