TAP, Travelport e APAVT fazem sessão extra em Lisboa para ensinar a vender as novas tarifas da TAP no Smartpoint

26-09-2016 (16h42)

A integração das novas tarifas da TAP no Smartpoint da Travelport está a suscitar o interesse dos agentes de viagens, que esgotaram as inscrições de uma apresentação sobre o tema em Lisboa e forçaram a realização de uma sessão extra hoje.

A TAP, a Travelport e a APAVT fizeram-se à estrada na terça-feira passada, dia 20, para apresentar as novas tarifas da companhia aérea para os seus voos europeus e para o Norte de África e a respectiva aplicabilidade, leitura e processo de venda no Smartpoint, o que marca para a TAP a entrada na ‘era das tarifas à la carte’ e para a Travelport a ‘massificação’ em Portugal do Rich Content and Branding da sua Merchandising Platform.

A primeira apresentação, no dia 20 em Lisboa, esgotou as inscrições, pelo que está agendada para hoje uma sessão extra no Tryp Lisboa Aeroporto, às 19h.

Nessa primeira apresentação, o PressTUR ouviu alguns agentes de viagens que descreveram o Smartpoint como sendo “muito lógico, muito simples e claro”.

Uma agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirma que “a velha guarda é um bocadinho teimosa e gosta muito de entradas [encriptadas]”, mas garante que “é bastante mais fácil, particularmente para quem não está habituado às entradas e já teve formação mais recente”.

“É tudo muito mais fácil, não tem as entradas encriptadas, tem quadradinhos que se vão preenchendo. É muito lógico, muito simples e claro”, frisou, acrescentando que de qualquer forma é sempre possível introduzir entradas encriptadas.

Outra agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirmou que existem “pessoas que fazem as entradas muito rapidamente e no Smartpoint perdem tempo à procura”, mas nesse caso a solução é começar por “não ter medo. É clicar e ver o que é que faz”.

A apresentação hoje em Lisboa está marcada para as 19h no Tryp Lisboa Aeroporto e seguem-se idênticas sessões amanhã em Ponta Delgada, no Royal Garden Hotel, e no dia 29 no Funchal, no Meliá Madeira Mare, terminando na Terceira, no dia 30, no Angra Garden Hotel.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP / Travelport / APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de enoturismo com 60 milhões de euros já aprovados

12-11-2019 (15h59)

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de desenvolvimento da oferta de enoturismo, com mais de 60 milhões de euros de investimento já aprovados, disse a entidade à agência Lusa.

Regulamento de Alojamento Local do Porto teve 55 participações em consulta pública

12-11-2019 (15h41)

O regulamento de Alojamento do Local (AL) do Porto teve 55 participações no âmbito da discussão pública do documento que terminou em Setembro, revelou o vereador do Turismo na Câmara do Porto, Ricardo Valente.

Hoteleiros aplaudem decisão de Ourém 'deixar cair' taxa turística

12-11-2019 (15h25)

A Câmara de Ourém, no distrito de Santarém, abandonou o plano para avançar com uma taxa turística no município, uma medida que a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal e os hoteleiros de Fátima receberam com satisfação.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Noticias mais lidas