TAP, Travelport e APAVT fazem sessão extra em Lisboa para ensinar a vender as novas tarifas da TAP no Smartpoint

26-09-2016 (16h42)

A integração das novas tarifas da TAP no Smartpoint da Travelport está a suscitar o interesse dos agentes de viagens, que esgotaram as inscrições de uma apresentação sobre o tema em Lisboa e forçaram a realização de uma sessão extra hoje.

A TAP, a Travelport e a APAVT fizeram-se à estrada na terça-feira passada, dia 20, para apresentar as novas tarifas da companhia aérea para os seus voos europeus e para o Norte de África e a respectiva aplicabilidade, leitura e processo de venda no Smartpoint, o que marca para a TAP a entrada na ‘era das tarifas à la carte’ e para a Travelport a ‘massificação’ em Portugal do Rich Content and Branding da sua Merchandising Platform.

A primeira apresentação, no dia 20 em Lisboa, esgotou as inscrições, pelo que está agendada para hoje uma sessão extra no Tryp Lisboa Aeroporto, às 19h.

Nessa primeira apresentação, o PressTUR ouviu alguns agentes de viagens que descreveram o Smartpoint como sendo “muito lógico, muito simples e claro”.

Uma agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirma que “a velha guarda é um bocadinho teimosa e gosta muito de entradas [encriptadas]”, mas garante que “é bastante mais fácil, particularmente para quem não está habituado às entradas e já teve formação mais recente”.

“É tudo muito mais fácil, não tem as entradas encriptadas, tem quadradinhos que se vão preenchendo. É muito lógico, muito simples e claro”, frisou, acrescentando que de qualquer forma é sempre possível introduzir entradas encriptadas.

Outra agente de viagens ouvida pelo PressTUR afirmou que existem “pessoas que fazem as entradas muito rapidamente e no Smartpoint perdem tempo à procura”, mas nesse caso a solução é começar por “não ter medo. É clicar e ver o que é que faz”.

A apresentação hoje em Lisboa está marcada para as 19h no Tryp Lisboa Aeroporto e seguem-se idênticas sessões amanhã em Ponta Delgada, no Royal Garden Hotel, e no dia 29 no Funchal, no Meliá Madeira Mare, terminando na Terceira, no dia 30, no Angra Garden Hotel.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP / Travelport / APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP agrava redução da operação para 99,7% e cessa todo o longo curso até início de Maio

28-03-2020 (23h15)

A TAP, que já tinha anunciado uma redução em quase 98% dos voos, a partir de 1 de Maio amplia a redução para 99,7%, nomeadamente parando todos os voos de longo curso e praticamente só fica com cinco voos por semana para Açores e Madeira e quatro para Londres Heathrow.

ERA defende que suspensão de regras da aviação é o mínimo que a UE pode fazer

28-03-2020 (11h31)

A Associação das Companhias Regionais Europeias (ERA) defende que a suspensão temporária das regras de atribuição dslots às companhias aéreas é "o mínimo" que Bruxelas pode fazer para ajudar o sector aeronáutico europeu.

euroAtlantic tem previsto para hoje voo de repatriamento de Angola

28-03-2020 (10h58)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic Sirways (EAA) tem previsto para hoje um voo de repatriamento de cidadãos portugueses em Angola e indicou  ter em preparação mais voos de países africanos lusónofos.

Aeroporto de Londres Gatwick encerra Terminal Norte no dia 1 de Abril

27-03-2020 (17h29)

O aeroporto de Londres Gatwick, para onde a easyJet opera os seus voos de Lisboa e do Porto, vai encerrar o Terminal Norte a partir de quarta-feira durante um mês, devido ao impacto da pandemia de covid-19.

ANA suspende actividade no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa

27-03-2020 (15h06)

A ANA - Aeroportos de Portugal suspende a actividade no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, principalmente dedicado a vos ponto-a-ponto, nomeadamente das companhias low cost, a partir segunda-feira.

Noticias mais lidas