Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

10-12-2018 (14h45)

Foto: Visit Azores
Foto: Visit Azores

A ilha Terceira, nos Açores, recebe em Dezembro de 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), ano em que o arquipélago açoriano deverá obter a certificação de destino de turismo sustentável.

Em comunicado, o Governo dos Açores adianta que o anúncio da realização do evento na Terceira, em 2019, foi feito pelo GSTC (Conselho Global de Turismo Sustentável) durante o Congresso anual deste ano, que está a decorrer no Botswana.

A Global Sustainable Tourism Council é uma organização não governamental que integra diversas entidades das Nações Unidas.

Citada na mesma nota do executivo, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, manifestou satisfação pela escolha da ilha Terceira para a realização do Congresso, que vai decorrer entre 4 e 7 de Dezembro de 2019, recordando que está em curso o processo de certificação dos Açores como destino turístico sustentável, que "se prevê alcançar no próximo ano, através dos critérios da EarthCheck e com a chancela da ONU".

De acordo com Marta Guerreiro, “são esperados cerca de 150 participantes, num congresso que fará dos Açores o palco para a partilha, debate e reflexão sobre turismo sustentável em todo o mundo”.

“Será um importante momento para evidenciarmos o bom caminho da Região em termos de práticas sustentáveis no sector do turismo, ao mesmo tempo que teremos a possibilidade de criar sinergias e retirar mais-valias com exemplos de outros destinos que atuam pela sustentabilidade”, sublinhou, referindo “que se trata de um dos mais importantes eventos em termos internacionais na abordagem de questões que têm a ver com o desenvolvimento sustentável”.

Marta Guerreiro considerou ainda que o facto de o GSTC ter escolhido o arquipélago para a realização do congresso “é uma oportunidade única de projectar os Açores na cena internacional da sustentabilidade, reforçando o reconhecimento interno das potencialidades que a região pode ter como destino turístico sustentável”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

Noticias mais lidas