Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

10-12-2018 (14h45)

Foto: Visit Azores
Foto: Visit Azores

A ilha Terceira, nos Açores, recebe em Dezembro de 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), ano em que o arquipélago açoriano deverá obter a certificação de destino de turismo sustentável.

Em comunicado, o Governo dos Açores adianta que o anúncio da realização do evento na Terceira, em 2019, foi feito pelo GSTC (Conselho Global de Turismo Sustentável) durante o Congresso anual deste ano, que está a decorrer no Botswana.

A Global Sustainable Tourism Council é uma organização não governamental que integra diversas entidades das Nações Unidas.

Citada na mesma nota do executivo, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, manifestou satisfação pela escolha da ilha Terceira para a realização do Congresso, que vai decorrer entre 4 e 7 de Dezembro de 2019, recordando que está em curso o processo de certificação dos Açores como destino turístico sustentável, que "se prevê alcançar no próximo ano, através dos critérios da EarthCheck e com a chancela da ONU".

De acordo com Marta Guerreiro, “são esperados cerca de 150 participantes, num congresso que fará dos Açores o palco para a partilha, debate e reflexão sobre turismo sustentável em todo o mundo”.

“Será um importante momento para evidenciarmos o bom caminho da Região em termos de práticas sustentáveis no sector do turismo, ao mesmo tempo que teremos a possibilidade de criar sinergias e retirar mais-valias com exemplos de outros destinos que atuam pela sustentabilidade”, sublinhou, referindo “que se trata de um dos mais importantes eventos em termos internacionais na abordagem de questões que têm a ver com o desenvolvimento sustentável”.

Marta Guerreiro considerou ainda que o facto de o GSTC ter escolhido o arquipélago para a realização do congresso “é uma oportunidade única de projectar os Açores na cena internacional da sustentabilidade, reforçando o reconhecimento interno das potencialidades que a região pode ter como destino turístico sustentável”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo TAP prepara-se para entrar em bolsa a partir de 2020

22-03-2019 (18h21)

A TAP SGPS está a trabalhar para, a partir de 2020, estar pronta a avançar com uma IPO (Oferta Pública Inicial), com uma percentagem entre 15% e 30%, anunciou hoje o presidente da Comissão Executiva do grupo.

Grupo TAP tem prejuízo de 118 milhões de euros em “ano necessário”

22-03-2019 (18h06)

O Grupo TAP passou de um lucro de 21,2 milhões de euros em 2017 para um prejuízo de 118 milhões de euros em 2018, um ano de transformação necessária para preparar o futuro, segundo descreveram hoje Miguel Frasquilho, Antonoaldo Neves e David Neeleman.

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Companhia aérea indonésia cancela encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX

22-03-2019 (14h30)

A companhia aérea indonésia Garuda anunciou hoje o cancelamento de uma encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX, aparelho ligado a dois acidentes, o mais recente dos quais a 10 de Março, na Etiópia.