Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

O hotel, que na primeira fase terá apenas sete quartos, restaurante, piscina exterior e adega, encontra-se na centenária Quinta do Val Moreira, onde o grupo hoteleiro vai lançar-se na produção de vinhos do Douro, criando uma nova marca para juntar à actividade que desenvolve actualmente no Alentejo, com a produção de vinhos e azeites em Beja, sob a marca Santa Vitória.

Numa segunda fase, prevista para 2020, o Vila Galé Douro Vineyards passará a ter 49 quartos, totalizando assim um investimento de cerca de dez milhões de euros, disse em Janeiro o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, num encontro com jornalistas (clique para ler: Vila Galé investe 90 milhões em seis novos hotéis em Portugal e no Brasil até 2020).

Um dos destaques do novo hotel, sitaudo em Armamar, é a obra Saimir Strati, um mural de 1,80m por 1,60m feito com cerca de sete mil rolhas de cortiça. O mural é dedicado ao Douro Vinhateiro, um tema justificado pelas características do hotel, “que terá uma forte componente de enoturismo”, descreve a Vila Galé em comunicado.

O artista albanês é considerado uma referência mundial na arte do mosaico, tendo conquistado em 2014 um dos seus recordes do Guinness com o maior mosaico do mundo, feito com 300 mil rolhas de cortiça, que retrata José Saramago, Nobel de Literatura português, e ocupa uma parede de 157 metros quadrados, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O hotel abre em ‘soft opening’ na segunda-feira, dia 1, e tem a sua inauguração oficial marcada para 23 de Abril.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Air Europa aumenta capacidade da rota de São Paulo Guarulhos com voos em B787-9

18-04-2019 (13h29)

A rota Madrid - São Paulo Guarulhos é uma das seis rotas que a Air Europa indicou passará a ter os seus voos em Boeing B787-9, substituindo o B787-8 de menor capacidade.

Amadeus Selling Platform Connect estará pronta para o NDC “em breve” (com vídeo)

18-04-2019 (12h48)

A multinacional tecnológica para as viagens e turismo anunciou que sua plataforma Selling Platform Connect estará preparada para os novos standards NDC da IATA "em breve".

Aeroporto de Hong Kong contrata Travelport promoção da conectividade multi-modal

18-04-2019 (11h37)

A multinacional tecnológica para o turismo e transportes Travelport anunciou ter assinado um acordo para promover os serviços de conectividade multi-modal do Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) junto de viajantes da Ásia, Europa e América do Norte.

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.