Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

O hotel, que na primeira fase terá apenas sete quartos, restaurante, piscina exterior e adega, encontra-se na centenária Quinta do Val Moreira, onde o grupo hoteleiro vai lançar-se na produção de vinhos do Douro, criando uma nova marca para juntar à actividade que desenvolve actualmente no Alentejo, com a produção de vinhos e azeites em Beja, sob a marca Santa Vitória.

Numa segunda fase, prevista para 2020, o Vila Galé Douro Vineyards passará a ter 49 quartos, totalizando assim um investimento de cerca de dez milhões de euros, disse em Janeiro o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, num encontro com jornalistas (clique para ler: Vila Galé investe 90 milhões em seis novos hotéis em Portugal e no Brasil até 2020).

Um dos destaques do novo hotel, sitaudo em Armamar, é a obra Saimir Strati, um mural de 1,80m por 1,60m feito com cerca de sete mil rolhas de cortiça. O mural é dedicado ao Douro Vinhateiro, um tema justificado pelas características do hotel, “que terá uma forte componente de enoturismo”, descreve a Vila Galé em comunicado.

O artista albanês é considerado uma referência mundial na arte do mosaico, tendo conquistado em 2014 um dos seus recordes do Guinness com o maior mosaico do mundo, feito com 300 mil rolhas de cortiça, que retrata José Saramago, Nobel de Literatura português, e ocupa uma parede de 157 metros quadrados, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O hotel abre em ‘soft opening’ na segunda-feira, dia 1, e tem a sua inauguração oficial marcada para 23 de Abril.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Turkish Airlines programa aumentar capacidade para o Vietname no Verão de 2020

14-06-2019 (14h55)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que tem voos de Lisboa e do Porto para Istambul, tem programado um aumento de capacidade entre o seu hub e os aeroportos vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh City.

Noticias mais lidas