Decisão sobre obrigações de serviço público será tomada até final do ano

06-11-2013 (10h55)

Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes (Açores)

A “decisão política” sobre a proposta de revisão das obrigações de serviço público do transporte aéreo, será tomada “de acordo com o compromisso que o Ministro da Economia assumiu para comigo, até ao final do ano”, afirmou o Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga.




O governante falava ontem na Horta, Faial, sobre os objectivos do Governo dos Açores para 2014 e relativamente à questão das obrigações de serviço público de transporte aéreo para o exterior dos Açores, lembrou a proposta do apresentada pelo Governo dos Açores em Maio de 2012, sobre “um preço único para todos os açorianos que queiram sair da Região, que aguarda um desfecho junto do Governo da República”, afirmou, citado pela imprensa açoriana ( Lisboa adia reunião com o Governo dos Açores sobre obrigações de serviço público).
A proposta apresentada pelo Governo regional é para uma tarifa única, 134 euros, nas ligações dos açoriano de e para a Madeira e o Continente, segundo noticiou em Outubro a imprensa portuguesa.
Em Outubro, foi criado um grupo de trabalho entre o Ministério da Economia e o Governo Regional dos Açores que irá “produzir um relatório até ao final do mês de Novembro”, lembrou ainda o Secretário Regional, acrescentando que “a decisão política será tomada, de acordo com o compromisso que o Ministro da Economia assumiu para comigo, até ao final do ano”.
O grupo de trabalho, que inclui um membro do Governo dos Açores, um do ministério da Economia e um do INAC (Instituto Nacional da Aviação Civil) prevê também a análise da liberalização do espaço aéreo açoriano.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas