Decisão sobre obrigações de serviço público será tomada até final do ano

06-11-2013 (10h55)

Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes (Açores)

A “decisão política” sobre a proposta de revisão das obrigações de serviço público do transporte aéreo, será tomada “de acordo com o compromisso que o Ministro da Economia assumiu para comigo, até ao final do ano”, afirmou o Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga.




O governante falava ontem na Horta, Faial, sobre os objectivos do Governo dos Açores para 2014 e relativamente à questão das obrigações de serviço público de transporte aéreo para o exterior dos Açores, lembrou a proposta do apresentada pelo Governo dos Açores em Maio de 2012, sobre “um preço único para todos os açorianos que queiram sair da Região, que aguarda um desfecho junto do Governo da República”, afirmou, citado pela imprensa açoriana ( Lisboa adia reunião com o Governo dos Açores sobre obrigações de serviço público).
A proposta apresentada pelo Governo regional é para uma tarifa única, 134 euros, nas ligações dos açoriano de e para a Madeira e o Continente, segundo noticiou em Outubro a imprensa portuguesa.
Em Outubro, foi criado um grupo de trabalho entre o Ministério da Economia e o Governo Regional dos Açores que irá “produzir um relatório até ao final do mês de Novembro”, lembrou ainda o Secretário Regional, acrescentando que “a decisão política será tomada, de acordo com o compromisso que o Ministro da Economia assumiu para comigo, até ao final do ano”.
O grupo de trabalho, que inclui um membro do Governo dos Açores, um do ministério da Economia e um do INAC (Instituto Nacional da Aviação Civil) prevê também a análise da liberalização do espaço aéreo açoriano.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Noticias mais lidas