Do novo Vila Galé Rio de Janeiro às maravilhas da cidade maravilhosa

21-12-2014 (20h13)

A cinco minutos a pé, o Aqueduto, a sete, a Escadaria Sélaron, e por todo o bairro da Lapa restaurantes, bares e os edifícios antigos que ora deslumbram por uma recuperação autêntica, ora fascinam pela arte urbana que os ‘veste’. O Vila Galé Rio de Janeiro ‘vive’ num dos bairros com mais vida da cidade maravilhosa.




Os Arcos da Lapa e a Escadaria Sélaron são apenas dois ícones do cenário em que está inserido o novo hotel Vila Galé Rio de Janeiro, também ele emblemático à nascença pela sua construção a partir de um antigo palácio do final do séc. XIX.
Este é, aliás, um facto destacado pelo ministro brasileiro do Turismo, Vinicius Lages, que falava aos jornalistas na inauguração da unidade, a 11 de Dezembro, dizendo que o projecto o interessava “muito por causa dessa combinação desse moderno com um prédio histórico. Tem tudo a ver com o que a gente quer para o Rio de Janeiro”.
Outro atractivo da área onde se encontra o novo hotel é a vida nocturna, responsável em parte pelo reconhecimento internacional do bairro da Lapa, com casas de espectáculos que são restaurante e bar em simultâneo, como o Rio Scenarium, com os seus três pisos decorados do chão ao tecto com as mais variadas antiguidades, o Carioca da Gema ou o Lapa 40º, todos eles pontos fervilhantes da música brasileira, do samba à MPB e do forró ao chorinho.
Lado a lado com este bairro da vida boémia carioca convivem as sedes e os edifícios de escritórios de empresas, como a Petrobras, a 15 minutos a pé do Vila Galé Rio, um contraste que naturalmente não passou desapercebido à rede hoteleira portuguesa, que posiciona o seu novo hotel tanto para os turistas que viajam em lazer como para os que viajam em negócios, como explicou na inauguração da unidade o fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida ( Vila Galé abre hoje hotel no Rio de Janeiro com “certeza” de êxito na nova unidade).
E foi nesse sentido que além da recuperação do palácio, a Vila Galé construiu mais dois edifícios, um de 14 andares com quartos e outro com um centro de convenções de três andares, com cinco salas, incluindo um salão de 290 metros quadrados, com capacidade para receber 280 pessoas em plateia.
Ao todo o hotel tem 292 quartos, 195 dos quais standard, com 22,5 metros quadrados, 89 superiores, com 28,65 metros quadrados, três suites, com 37,25 metros quadrados, quatro suites superiores, com 48,45 metros quadrados, e uma suite master, com 76,75 metros quadrados.
À disposição dos hóspedes estão também serviços como o Bar Vinícius de Moraes, um pátio interior e jardins, e os restaurantes Versátil, o principal, onde é servido pequeno-almoço, almoço e jantar em regime buffet, e Inevitável, à la carte.

O PressTUR visitou o Vila Galé Rio de Janeiro a convite do grupo Vila Galé

Continua em:
Vila Galé Rio de Janeiro em fotos
Paisagens do Rio de Janeiro


Vila Galé no Rio de Janeiro “é um oásis no meio da cidade”
Novo Vila Galé Rio de Janeiro em fotos

Clique para aceder:
Vila Galé Rio de Janeiro
Carioca da Gema
Lapa 40º
Rio Scenarium

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas