Fábrica de Chocolate vai criar uma viagem ao mundo do chocolate

14-03-2014 (12h46)

O novo hotel temático dedicado ao chocolate, Fábrica do Chocolate, instalado na antiga fábrica de chocolate Vianense, Viana do Castelo, tem abertura prevista para Maio e vai ter museu interactivo, restaurante, quartos temáticos, com especial enfoque no chocolate, e onde não vai faltar um disco de chocolate, que toca mesmo música.



O que se pretende fazer na Fábrica do Chocolate é “tratar o cacau como um fruto”, criar uma viagem em que se “cruza o chocolate com a nossa gastronomia”, explicou esta manhã na BTL – Feira Internacional de Turismo, o chef Pedro Araújo do restaurante da Fábrica do Chocolate.
Para demonstrar os diferentes sabores do cacau, que vão além do doce, com chocolate de leite, foi apresentada uma bebida de cacau, amarga, aromatizada com canela e com chili, e uma empada com recheio de carne e chocolate.
O hotel promete experiências criativas, como explicou a directora de marketing, Madalena Diniz, que refere o museu interactivo, onde os visitantes poderão acompanhar a vida do cacau, desde a árvore à semente, a sua história mundial, e também onde poderão confeccionar o seu chocolate e levá-lo consigo.
No restaurante serão exploradas diversas formas de cozinhar e saborear o cacau. Além das sobremesas, o chocolate será um ingrediente presente nos menus.
Além disto, o hotel vai também dispor de um gabinete com serviço de chocoterapia, que fará tratamentos ou no gabinete, ou no próprio quarto dos clientes.
Outra aposta será nos eventos, “sempre com actividades criativas”, explica Madalena Dinis, referindo que entre algumas das propostas incluem-se actividades de team building, na vertente da gastronomia, com confecções em chocolate, decoração de bolos. Mas além disso, a Fábrica do Chocolate vai também criar programas que incluem workshops de chocolate, cake design, eventos com personalidades internacionais. Nas experiências, o destaque vai para a grafonola que pode ser alugada, com um disco, em chocolate, que “toca três vezes e depois pode ser comido”.
Os quartos, 18, com cinco suites, vão ser temáticos e a decoração deixada a alguns dos parceiros do hotel, fabricantes de chocolate como a Casa Grande, a Arcádia, Imperial, ou Valrhona. Cada quarto terá uma decoração diferente, aludindo às roças de cacau, lojas, ou pastos suíços.
Um outro espaço do hotel inclui uma pequena loja, onde será possível encontrar chocolate nacional e estrangeiro e outros produtos ligados ao chocolate.
A Fábrica co Chocolate vai também dispor de três espaços para eventos, dois no Museu Interactiv o e o restaurante que terá capacidade previstas para entre 60 a 100 pessoas.
Situado na zona ribeirinha de Viana do Castelo, a Fábrica do Chocolate ocupa a antiga fábrica de chocolate Vianense.

Hotéis&Casinos 
Porto&Norte
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas