FIA começa no Sábado com mais de 600 expositores

03-07-2013 (11h09)

A Feira Internacional de Artesanato de Lisboa (FIA) vai começar no Sábado, dia 6 de Julho, e conta com mais de 600 expositores oriundos de 40 países, entre os quais Cabo Verde que é o país convidado desta edição em que se comemoram os 25 anos do certame.

A presença de Cabo Verde ocorre no ano em que o país candidata a Morna a Património Imaterial da Humanidade. A Embaixada de Cabo-Verde e a AIP - Feiras, Congressos e Eventos unem-se para dar a conhecer os ritmos, as cores e os sabores do destino.
A ocupar uma área de exposição de 30.000 m2, a feira vai ocupar três pavilhões.
No Pavilhão 1 estão as regiões portuguesas, com artesanato e artesãos credenciados e design.
No Pavilhão 2 estarão expositores de diversos paises, nomeadamente, Alemanha, Cuba, Equador, França, Indonésia, Itália, Mali, Moçambique, Perú, Reino Unido, Senegal, Tunísia, Ucrânia, Zimbabwe, Brasil, China, Egipto, Espanha, Índia, Irão, Kosovo, Marrocos, Nepal, Polónia, Quénia, Ruanda, Tailândia, Turquia, Vietname, Japão ou Suíça, entre outros.
O Pavilhão 3 terá uma área reservada à gastronomia regional e tradicional portuguesa e à cozinha internacional.
Ao longo de nove dias, os visitantes poderão contar com um programa de actividades culturais, nomeadamente, música, dança, folclore, desfiles, workshops ou seminários, ver ao vivo artesãos e artistas a criar peças únicas e, em alguns casos, aprender algumas artes através da participação em workshops e experimentação de variadas técnicas de artesanato sob a supervisão de mestres artesãos.
A ‘Arte de Trabalhar e Entrelaçar Fibras Vegetais’ dão mote ao concurso e exposição que o Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP, numa iniciativa bienal, organiza com o objectivo de distinguir artesãos portugueses pela capacidade e originalidade dos seus trabalhos.
Por seu lado, a AIP – Feiras, Congressos e Eventos distingue durante a realização da FIA Lisboa a Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Contemporâneo. A iniciativa que decorre todos os anos por ocasião do salão pretende dinamizar o artesanato nacional.
Em 2012 a FIA Lisboa acolheu mais de 130 mil pessoas em 9 dias de feira. A diversidade de oferta dos expositores, as propostas artesanais aliadas ao design mais contemporâneo, as iniciativas multiculturais e a ampliação da área dedicada à gastronomia, contribuíram para o sucesso da FIA Lisboa 2012, certame que é já uma referência consagrada nas feiras do sector.
A FIA decorre entre 6 e 14 de Julho na FIL, Parque das Nações, entre as 15h00 e as 24h00 (área exposicional) e as 12h30 e as 24h00 (área gastronomia).
O preço de entrada individual é 5 euros, enquanto estudantes, portadores de cartão Jovem, Seniores (>65 anos) pagam 2 euros e as crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.

Para saber mais sobre a FIA, clique aqui

Clique para ler mais: Lisboa&Vale do Tejo
Clique para ler mais: FIA
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

Noticias mais lidas