Lisboa adia reunião com o Governo dos Açores sobre obrigações de serviço público

25-09-2013 (16h37)

O ministro da Economia, António Pires de Lima, adiou por um mês a reunião que tinha marcada para hoje, em Lisboa, com o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, onde seria abordada a proposta de revisão das obrigações de serviço público do transporte aéreo, apresentada pelo Governo Regional ao Governo da República em Maio de 2012 e que até hoje não obteve qualquer resposta.

Na semana passada, falando num programa da RTP/Açores, Vítor Fraga tinha saudado a disponibilidade do novo ministro da Economia e afirmou que a proposta do governo dos Açores, a ser aceite por Lisboa, “irá contribuir para captar mais turistas e, por outro lado, possibilitar aos açorianos outro tipo de mobilidade para o continente”.
Essas perspectivas, contudo, goraram-se ontem quando foi comunicado ao executivo socialista dos Açores que a audiência em Lisboa foi adiada por um mês, para o dia 25 de Outubro.
Ontem, na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, falando à margem da entrega do certificado APCER à SATA Gestão de Aeródromos, o governante açoriano considerou que o silêncio do Governo da República sobre o serviço público de transporte aéreo entre o arquipélago e o continente “não augura nada de bom”.
Vítor Fraga, citado pela imprensa do arquipélago, sublinhou que a proposta do executivo açoriano para revisão das obrigações de serviço público de transporte aéreo preconiza um preço único para “todos os açorianos” nas ligações dos Açores com o continente e a liberalização do preço na entrada na região.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas