Meliá abre “resort urbano de luxo” em Xian cidade dos guerreiros de terracota

09-10-2014 (13h20)

A Meliá Hotels International inaugurou esta semana o Gran Meliá Xian, que diz ser um “resort urbano de luxo localizado num dos berços da cultura chinesa”, no distrito de Qu Jiang, em Xian, cidade onde se encontram os famosos guerreiros de terracota.



A nova unidade do maior grupo hoteleiro espanhol na China apresenta-se como um hotel para viajantes em lazer e em negócios, dispondo de 389 quartos, incluindo 54 suites, todas elas com vista para os jardins e para um lago, estando próximo da antiga muralha da cidade e dos principais centros comerciais e o centro de convenções da cidade.
O Gran Meliá Xian, segundo descreve o grupo hoteleiro em comunicado, marca a diferença relativamente à oferta hoteleira existente e reúne um “espectacular” desenho interior e exterior que “combina luxo tradicional com toques próprios de vanguarda dos hotéis Gran Meliá”, oferecendo atributos exclusivos da marca, entre os quais o Red Level Service, uma área apresentada pela Meliá como “um hotel boutique dentro do hotel".
O Gran Meliá Xian, que será operado sob acordo de gestão, junta-se aos 20 hotéis abertos ou em processo de abertura que o grupo hoteleiro tem na Ásia, em países como a China (5), Vietname (2), Malásia e Indonésia (8), ao longo de 2014 e 2015.
Xian é apresentado pela Meliá como uma das cidades turísticas mais atractivas na China, com mais de três mil anos de história, tendo sido capital das antigas dinastias chinesas durante 1.100 anos, rivalizando com o poder de Roma e de Constantinopla.
O património histórico e cultural reflecte-se em vários monumentos, entre os quais a sua antiga muralha, um grande pagode e os guerreiros de terracota.
Em 2013, a província de Shaanxi, de que Xian é capital, recebeu 285 milhões de turistas.
Gabriel Escarrer, vice-presidente da Meliá Hotels International, sublinhou na inauguração que “a abertura do Gran Meliá Xian representa um marco para a nossa crescente presença na China, onde vamos abrir nos próximos meses hotéis em cidades de primeiro nível como Chonqing, Zhengzhou, Jinan ou Tianjin”.
“A versatilidade da nossa marca de luxo Gran Meliá, a nossa liderança como gestores de hotéis urbanos e resorts e a paixão pelo serviço que nos caracteriza, complementam-se para compor um hotel excepcional e único neste berço da cultura chinesa”, concluiu.
O director-geral da empresa proprietária do hotel, a Xian Qu Jiang Culture Investment CO LTD, enfatizou a zona histórica e o valor cultural que a zona de Xian tem para o povo da China, assim como o poder do turismo para valorizar o património e a natureza do país.
Li Tie Jun acrescentou ainda que “o sucesso de um projecto como este requer a escolha de parceiros de confiança e excelência como a Meliá Hotels International, com uma marca como a Gran Meliá, que parece criada à medida para este hotel”.

Hotéis  
Meliá  
Ásia&Pacífico 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas