Pestana Rio Atlântico reinventa-se com a luminosidade e a alegria do Rio de Janeiro

29-12-2011 (16h24)

Quem conhece o Pestana Rio Atlântico...não vai reconhecê-lo. O maior grupo hoteleiro português está a reinventá-lo e uma das características que de imediato sobressai é a luminosidade e alegria, tão características do Rio de Janeiro.




“Muito mais que uma renovação, é um upgrade do produto”, explica Paulo Dias, gerente geral da unidade e director de Vendas América do Sul do Grupo Pestana, que diz que o feedback que a rede já tem dos clientes é de que com a renovação o hotel evoluiu para um padrão superior.
“A percepção do cliente é de um produto de alto luxo, a gente já está tendo esse feedback, inclusive pelos canais electrónicos, e percebemos que o investimento vai ter retorno”, refere.
Paulo Dias reforça essa perspectiva quando afirma que o novo Pestana Rio Atlântico passará a estar direccionado para “outro nicho de clientes, com outra percepção de produto”, disputando a primazia dos clientes que querem os melhores hotéis da “Cidade Maravilhosa”.
As suas palavras reforçam o que era possível testemunhar há dois meses, nos pisos em obras.
Tudo, mas literalmente tudo, mesmo o que os clientes não vêem mas é essencial ao seu conforto, foi mudado.
E o que se vê depois, nos pisos já concluídos é, de facto, um novo hotel, tal como prometiam os cartazes que se podiam ver no lobby: “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para construir um novo hotel para você”.
O PressTUR teve a oportunidade de experimentar um dos novos quartos do hotel e verificar como é agradável acordar aos primeiros raios de Sol e testemunhar o espectáculo da alvorada para os lados do Pão de Açúcar a partir da varanda do 11º piso.
E diz quem sabe que não menos belo é o aparecimento da Lua, criando uma estrada de intensa luz branca na baía de Copacabana...
É claro que a localização, sensivelmente a meio de Copacabana, com vista panorâmica do Pão de Açúcar ao Forte de Copacabana, é um dos privilégios de quem pode desfrutar de um dos quartos da fachada do Pestana do Rio Atlântico, virados para o mar, ou, pelo menos, quem queira subir ao último piso e experimentar a renovada piscina, onde o panorama consegue ser ainda mais deslumbrante.
Mas se é verdade que a vista já lá estava, também não é menos verdade que os novos quartos, mais sintonizados com a luminosidade da cidade, reforçam a sensação de deslumbramento que Copacabana sempre provoca.
As obras ainda se vão prolongar por mais alguns meses, mas o Grupo tem-nas gerido por forma a causarem o mínimo transtorno aos clientes, fazendo-as por pisos que são isolados, além de ter conseguido que já por estes dias os hóspedes possam desfrutar do piso da piscina, de onde se adivinha que o espectáculo do réveillon de Copacabana será memorável.

O PressTUR visitou o Rio de Janeiro a convite da TAP e da ABAV. Apoio Pestana Hotels&Resorts

Continua em:
A Suite 1101 em fotos
Visão 180 graus de Copacabana

Pôr do Sol na Pedra do Arpoador
Rio de Janeiro impagável... aliás, grátis
Um espectáculo dentro do espectáculo
“Valeu!!!”
Olha a onda, olha a onda...

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas