Porto do Funchal e os cruzeiros são tema do fogo-de-artifício na Madeira

23-12-2013 (12h18)

Em festa desde 1 de Dezembro, a Madeira atinge o ponto alto das comemorações da quadra natalícia com o fogo-de-artifício que celebra a entrada no novo ano, e cujo tema vai estar relacionado com os cruzeiros e o 100º aniversário do Porto do Funchal.

O espectáculo pirotécnico que em 2006 foi reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guiness, como 'o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo', começa à meia-noite perante uma plateia de milhares de pessoas, incluindo os turistas de cruzeiros, que 'fazem pontaria' para estarem atracados no porto ou ao largo da ilha, para obterem uma melhor vista.

O ex-libris do cartaz turístico da Região Autónoma para a época terá uma duração de cerca de oito minutos, está distribuído por um total de 35 postos de queima de fogo, 22 deles estão localizados no anfiteatro do Funchal, oito estão na orla marítima e baixa citadina, quatro estão no mar e um na Ilha do Porto Santo.

O tema, diz o site do Turismo da Madeira, está relacionado com navios de cruzeiro, "numa homenagem à celebração do centésimo aniversário do porto do Funchal, pela criação do primeiro organismo para a gestão das infra-estruturas portuárias da Madeira".
Este ano, no dia 31 de Dezembro, o Funchal terá dez navios de cruzeiros atracados, embora dois deles tenham como horário de partida as 23h00, de acordo com os dados publicados pelos Portos da Madeira.

Em terra firme o público em geral distribui-se pelos miradouros do Funchal, pela avenida marginal, no cais e nos hotéis para à meia-noite assistirem ao espectáculo que invade o céu com cor, som e nostalgia.

Além do espectáculo de fogo-de-artifício, o novo ano continua a comemorar-se com animação e festa nos hotéis, bares e festas particulares.
O Funchal começa a despedir-se de 2013 logo a partir das 10h00 e até às 20h00 com actuações de bandas filarmónicas e grupos folclóricos na baixa da cidade, bem com outras animações como coro infantil às 19h00 na placa central frente à Sé e entre as 21h00 e as 04h00 haverá o espectáculo 'Noite de Passagem de Ano' pela orquestra ligeira da Madeira na Praça do Mar.

 

Para aceder à programação do fim-do-ano na Madeira, clique aqui

Réveillon

Madeira

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas