Director da TAP para a América do Sul distinguido pela cidade de São Paulo

08-11-2010 (12h09)

Mário Carvalho, director da TAP para a América do Sul, foi homenageado pela Câmara de São Paulo, Brasil, que lhe atribuiu o título de cidadão honorário da cidade.

O “Panrotas”, parceiro do PressTUR no Brasil, noticiou que no seu discurso Mário Carvalho “lembrou de sua chegada ao Brasil, na década de 1960, dos amigos que encontrou no caminho, das empresas onde trabalhou (TAP, Vasp, Canadian) e dos países onde morou (Argentina, Canadá, Bélgica e Espanha, sempre retornando ao Brasil) e dos muitos sucessos que acumulou.
"Hoje é um encontro comigo mesmo, com minha história e trajectória, e posso dizer que sou um cidadão paulistano", disse ele, emocionado com a homenagem, segundo o relato do “Panrotas”.
A notícia diz que Mário Carvalho recebeu o título de Cidadão Paulistano numa cerimónia sexta-feira à noite no Palácio Anchieta, à qual compareceram, entre outros, designadamente familiares, amigos e quadros da companhia, o Embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, o vereador Abou Anni, que teve a iniciativa da homenagem, Tasso Gadzanis, ex-presidente da ABAV e actualmente dirigente da SP Turis, e Juarez Cintra Filho, da Ancoradouro.
O “Panrotas” escreve ainda que Tasso Gadzanis chamou a TAP de "a nova Varig" e Caio de Carvalho realçou o profissionalismo de Mário Carvalho e a importância do trabalho da TAP no Brasil.
A imprensa especializada brasileira escreve ainda que Abou Anni, que é integrante da Comissão de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo, realçou que a homenagem a Mário Carvalho foi aprovada por unanimidade da casa legislativa da capital dos paulistas.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas