Luísa Ahrens Teixeira preside direcção da EFAPCO

03-02-2012 (13h35)

Luísa Ahrens Teixeira, figura de destaque a APECATE, é a nova presidente da direcção da EFAPCO - Federação Europeia das Associações dos Organizadores Profissionais de Congressos, cuja lista foi eleita por unanimidade na Assembleia-Geral da Federação no Centro de Congressos do Estoril, sucedendo a Nicolas Brun.

A nova direcção, que terá como próximos Vice-Presidentes Piotr Wilczek da PCCA (Polónia) e Daniella Serrati da Federcongressi (Itália). Sissi Lignou da HAPCO (Grécia) foi reeleita Secretária-Geral, assim como Kalalin Matray da MARESZ (Hungria) Tesoureira, iniciará funções na próxima reunião do Conselho de Administração, que se realizará em Maio na IMEX, Frankfurt.
O novo Conselho de Administração tem como objectivo manter o compromisso de grande dinamismo na procura do reconhecimento da profissão junto da UE, e trabalhar para continuar a expandir a adesão de novos países, diz a nota que cita Luísa Ahrens Teixeira, que acrescenta que a área do “networking” e da imagem institucional da EFAPCO irão determinar o trabalho ao longo dos dois anos que irão iniciar-se em Maio.
Durante a mesma assembleia-geral que elegeu o novo conselho foi confirmado o empenho em continuar como membro activo do Joint Meetings Industry Council (JMIC) e na colaboração com outras associações de relevo que servem o sector em todo o mundo.
A EFAPCO é uma instituição sem fins lucrativos sediada em Bruxelas, que complementa as actividades nacionais dos seus membros proporcionando aos organizadores de congressos uma voz forte e unida na Europa. A federação representa mais de mil empresas envolvidas no sector conhecido como Meetings Industry em 13 países, diz uma nota da EFAPCO.
Luisa Ahrens Teixeira estudou Direito, mas a sua carreira foi desenvolvida em diversas multinacionais nos campos das Telecomunicações e da Industria Farmacêutica , em áreas que abrangeram a Análise de Mercado , as Relações Públicas e o Marketing e Vendas.
Em 1995 fundou a Mundiconvenius com o objectivo de organizar o VI Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (EADV), o primeiro em Portugal, mais recentemente, a Mundiconvenius organizou o XX Congresso da EADV em Lisboa, em Outubro de 2011 que 8,008 participantes e 2.215 expositores.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas