Orizonia confirma designação de José Duato para administrador e CEO

19-05-2010 (21h04)

O grupo Orizonia, resultante da aquisição da divisão de operação turística do Iberostar pelos fundos de investimento Carlyle e Vista Capital, confirmou hoje publicamente a designação de José Duato, ex-quadro superior da Globalia, para administrador e CEO.

“O Grupo Orizonia anuncia hoje a integração efectiva de José Duato como novo Administrador e Director Geral do Grupo Turístico”, diz o comunicado do grupo que integra, entre outras, as marcas Viajes Iberia, Iberworld, Iberojet, Viva Tours, Condor Vacaciones, Rumbo e Viajar.com e em Portugal conta ainda com a companhia Orbest.
O comunicado cita José Duato, que afirma estar “entusiasmado com este novo desafio profissional e agradecido pela confiança depositada pelo Conselho de Administração do Grupo” e avança ter como objectivos “capitalizar a experiência e eficácia da equipa directiva para projectar o grupo para a sua próxima fase de evolução, em que terá de consolidar a sua liderança num contexto de grandes desafios e oportunidades”.
Também o presidente do Conselho de Administração do Grupo Orizonia, Pedro de Esteban, é citado na informação, para destacar “a ampla experiência e excelente reputação de José Duato na área do turismo, assim como o profissionalismo que demonstrou ao dirigir com grande êxito algumas das empresas mais relevantes do sector em Espanha.”
“José Duato conta com o apoio dos accionistas e confiamos plenamente na sua liderança para conduzir o Grupo Orizonia ao sucesso num período de transformações no sector”, diz ainda a declaração de Pedro Esteban.
José Duato, nascido em Valência, em 1952, vai liderar um grupo que se apresenta como “um dos maiores grupos turísticos europeus”, presente “em todos os processos de oferta de viagens, lazer e férias através de seis linhas de negócio: retalhista, grossista, aérea, receptiva, hoteleira e online”.
A Viajes Iberia, que tem uma rede de 650 lojas em Espanha e Portugal, é a sua marca mais conhecida no retalho (agência de viagens), a que se somam 12 operadores turísticos - Iberojet Internacional, Iberojet Transcontinental, Viva Tours, Cóndor Vacaciones, Solplan, Viamed, Turavia, Eurojet, Iberski, Kirunna Travel, EV Emprender –, as companhias áreas Iberworld e Orbest (em Portugal), a divisão receptiva Smilo, a cadeia hoteleira LUABAY hotels&leisure e as agências online Viajar.com e Rumbo, em parceria com o Grupo Telefónica.
Segundo a informação o grupo Orizonia, que conta com mais de quatro mil colaboradores, anualmente factura mais de dois mil milhões de euros e presta serviços a mais de três milhões de passageiros.
Antes de mudar para a Orizonia, José Duato, licenciado em Direito pela Universidade de Valência e MBA pelo IESE, era CEO das áreas de operadores turísticos, hotéis e handling aéreo do grupo Globália, para além de fazer parte do seu Conselho de Administração.
José Duato substituiu Gabriel Subías, que era CEO desde a criação da Orizonia. A mudança foi noticiada pela imprensa espanhola em meados de Abril ( Orizonia vai buscar novo CEO à Globalia / Duato (ex-dg da Travelplan) substitui Subías).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas