Pedro Castilho é o novo director do novo Sea Porto Hotel, em Matosinhos

26-09-2017 (13h47)

O Sea Porto Hotel, unidade hoteleira em Matosinhos a funcionar desde 7 de Agosto anunciou ter contratado Pedro Castilho, que anunciou querer apostar nos mercados MICE, grupos de lazer e grupos directos.

Um comunicado da unidade a anuncia a contratação do novo director refere que o escolhido tem "formação em gestão hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, sendo licenciado em turismo e lazer pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo".

Sobre a sua experiência profissional, refere que "ocupou anteriormente o cargo de director do Hotel Torre de Gomariz Wine & SPA, tendo sido nomeado para a categoria de Jovem Director de Hotel pela Associação dos Directores de Hotéis de Portugal em 2017".

"Antes de aceitar este desafio no Sea Porto Hotel, Pedro Castilho passou ainda por outras unidades hoteleiras na cidade do Porto, Braga, Maia e Angola", acrescenta a informação que refere ainda que nas novas funções irá gerir "uma equipa de 20 pessoas com formação superior e experiência em hotelaria e restauração".

Citdao no mesmo comunicado, Pedro Castilho diz que terá como prioridade "incrementar de forma sustentada o nosso desempenho ao nível das reservas, apostando no target "Mice" (meeting industry, conferences and events), nos grupos de lazer e nos grupos directos".

"Até ao momento, e atendendo à nossa recente abertura, a taxa de ocupação alcançada tem sido excelente, pelo que o maior desafio passa por prolongar este desempenho durante os meses de Outono e de Inverno", acrescenta sem especificar, embora a informação divulgada seja que "atinge uma taxa de ocupação média de 75%", especificando que a "ocupação máxima" foi registada na segunda semana e avançando que já conta com reservas para 2018.

O hotel, que se apresenta como "100% nacional", diz no comunicado que o seu "conceito criativo assenta no mar e na tradição naval e portuária de Leixões e Matosinhos" e contou com um investimento de cerca de cinco milhões de euros.

A unidade, acrescenta, disponibiliza 57 quartos, seis deles triplos, cinco salas de reuniões, com capacidade total de 560 lugares em plateia, e dispõe ainda do "Deck Bar", aberto para clientes do hotel e externos, com esplanada e uma programação cultural própria.

"Esta unidade hoteleira não descurou também as questões ambientais, apostando na iluminação LED, materiais ecologicamente responsáveis, na optimização de recursos através da reciclagem e na consciencialização para a importância da conservação de água e energia", diz ainda o comunicado, que reforça essa opção indicando que "disponibiliza também pontos de recarga para veículos eléctricos na sua garagem privativa".

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais: Cá Dentro

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas