Turkish Airlines faz mudança súbita de CEO

24-10-2016 (16h08)

Temel Kotil, ex-CEO da Turkish Airlines (Foto: Turkish Airlines)
Temel Kotil, ex-CEO da Turkish Airlines (Foto: Turkish Airlines)

A Turkish Airlines, que no primeiro semestre deste ano teve um prejuízo recorde de de 572 milhões de euros, anunciou ‘a partida’ de Temel Kotil, seu CEO desde 2005, e a sua substituição imediata por Bilal Eksi, que era director-geral da Aviação Civil da Turquia desde Abril de 2011.

A companhia não avançou pormenores sobre a saída de Temel Kotil, dizendo apenas que “resignou do seu cargo a 21 de Outubro” e que o seu board executivo decidiu escolher Bilal Eksi, que também já desempenhou funções de direcção na companhia, designadamente nas áreas de Manutenção e Handling, para o substituir.

A imprensa internacional, porém, associa a súbita saída de Kotil, a quem credita a enorme expansão da Turkish nos últimos anos, com os maus resultados do primeiro semestre (clique para ler: Turkish Airlines perde 572 milhões de euros no 1º semestre) e uma sucessão de recuos ao nível de rotas e de frota que têm sido considerados consequências da situação vivida pela Turquia, desde a ocorrência de atentados terroristas, um dos mais violentos dos quais contra o seu maior aeroporto, Istambul Ataturk, à tentativa de golpe de Estado e purga que se lhe seguiu.

 

Clique para mais notícias: Turkish Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

Noticias mais lidas