Reguengos celebra este fim-de-semana a distinção de Cidade Europeia do Vinho

19-02-2015 (11h11)

As comemorações da distinção de Cidade Europeia do Vinho 2015 vão ter início neste fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz, que já tem programados vários eventos relacionados com o vinho e a gastronomia.



Reguengos de Monsaraz sucede a Jerez de La Frontera como Cidade Europeia do Vinho, uma distinção atribuída pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, que integra cidades da Alemanha, Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e de Portugal (para ler clique aqui).  
No âmbito da distinção, a cidade vai organizar eventos como a ViniReguengos, o Simpósio Europeu de Confrarias Enogastronómicas, o Congresso da Vinha e do Vinho, o Colóquio “Propspecção em Larga Escala e Conservação da Diversidade das Castas de Videira em Portugal”, a Festa do Cante com a conferência “Vozes Plurais Presenças Colectivas: Memória, Participação e Poéticas”.
Também serão organizados passeios de barco pelo Lago Alqueva com provas de vinho, fins-de-semana temáticos em restaurantes, noites de observação astronómica com provas de vinho e o Mercado Esporão Slow Food Alto Alentejo.
A promoção destes eventos e dos vinhos da região vai ser feita na BTL, na ExpoVinis Brasil, no ForumVini Munique, na London Wine Fair, nos Aeroportos de Portugal com a ANA, e em acções de formação em Angola, Estados Unidos, Brasil e Suiça.


Reguengos divulga programação cultural para assinalar Cidade Europeia do Vinho  

Alentejo 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Noticias mais lidas