The Peninsula Hotels estreia-se na Europa com hotel em Paris a abrir em Agosto

30-06-2014 (13h06)

A rede de hotéis de luxo com origem em Hong Kong The Peninsula Hotels vai inaugurar em Agosto o seu primeiro hotel na Europa, o Peninsula Paris, que tomará o lugar do antigo Hotel Majestic, no número 19 da Avenida Kléber, um edifício clássico do século XIX, junto ao Arco do Triunfo e aos Campos Elísios.



O hotel terá 200 quartos de luxo, incluindo 34 suites, com um mínimo de 40 metros quadrados de área para os quartos e 75 para as suites, sendo que a maior suite atinge os 1.500 metros quadrados.
O Peninsula Paris encontra-se num edifício de estilo francês clássico do final do séc XIX onde em 1908 foi inaugurado o Hotel Majestic, que operou durante a Belle Époque e os Anées Folles.
A história do antigo hotel conta com a composição do musical de George Gershwin “An American in Paris” em 1928, e a assinatura dos Paris Peace Accords em 1973, que conduziram ao final da guerra do Vietname, no salão que hoje dá lugar ao Le Bar Kléber.
Em comunicado, a rede hoteleira Peninsula salienta a importância do “preservar da herança, autenticidade e do espírito do edifício”, aliado aos upgrades a nível de “design, luxo e conforto”.
Os interiores do hotel foram desenhados por Henry Leung da Chhada Siembieda & Associates Ltd, enquanto que a arquitectura de restauração foi planeada por Richard Martinet da Affine Architecture & Interior Design, e teve mão-de-obra francesa com recurso a técnicas tradicionais.
A gastronomia encontra-se sob a responsabilidade do chef Jean-Edern Hurstel que aplica a filosofia de utilizar apenas os melhores ingredientes franceses, enquanto o chef sommelier Xavier Thuizat gere a extensa adega do hotel.
A oferta de restauração inclui o L’Oiseau Blanc, no topo do edifício com vista de 360º sobre Paris, o The Lobby, o restaurante cantonês Lili, o La Terrasse Kléber, Le Bar Kléber e Le Lounge Kléber.

Hotéis  
Europa  
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Noticias mais lidas