TUI Holanda reforça oferta de charters de Amesterdão para os Açores em 15%

06-10-2015 (12h46)

E estreia-se na ilha do Pico

A TUI Holanda, um dos mercados emissores do maior grupo europeu de operadores turísticos e agências de viagens, anunciou ontem Ponta Delgada que no próximo ano vai ter dois voos por semana de Amesterdão para os Açores, com um reforço do número de lugares em 15% e com a estreia de voos directos para a ilha do Pico.




Luc Lentjes, director do operador, citado pela imprensa portuguesa, anunciou que vão ter disponíveis 9.881 lugares nessa operação, que complementa a já existente de Amesterdão para São Miguel e para a Terceira, e que terá voos para os Açores às segundas e sextas-feiras, em Boeing B737-800 de 183 lugares.
Os dados do Serviço Regional de Estatísticas dos Açores relativos à frequência da hotelaria das ilhas do arquipélago, ainda só disponíveis até Julho, indicam que os seus estabelecimentos tiveram nos primeiros sete meses deste ano 37.115 pernoitas de residentes na Holanda, com um aumento em 3,7% ou 1.309 relativamente ao período homólogo de 2014.
De acordo com a mesma fonte, a hotelaria dos Açores recebeu nos primeiros sete meses deste ano 9.238 hóspedes residentes na Holanda, +15% ou mais 1.204 que há um ano.
Luc Lentjes, que frisou que há dez anos que a TUI Holanda tem voos para os Açores, salientou que a introdução da rota do Pico foi a pedidos dos clientes, interessados em conhecer também as ilhas mais pequenas do arquipélago e porque a partir do Pico podem facilmente chegar de barco ao Faial e a São Jorge.
O secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, também presente na apresentação da TUI Holanda, defendeu que o reforço da oferta do operador reflecte o “aumento da notoriedade dos Açores, que faz com que o arquipélago seja cada vez mais capaz de, por um lado, atrair fluxos turísticos e, por outro, despertar ainda mais o interesse de grandes operadores turísticos, como é o caso da TUI”.
“A operação aqui apresentada identifica-se claramente com o trabalho e a visão do Governo dos Açores sobre o desenvolvimento do sector, ou seja, a transversalidade e complementaridade da oferta entre todas as ilhas, que potencia o desenvolvimento do turismo em todas e em cada uma, de forma equitativa”, salientou ainda o governante regional.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Eduardo Arruda é o novo director Comercial da euroAtlantic

28-01-2020 (18h09)

A euroAtlantic airways promoveu Eduardo Arruda, que está nos quadros da empresa desde 2012, para o cargo de director Comercial.

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Noticias mais lidas