Valdir Lubave vai levar sabores da Montanha aos restaurantes do Natura IMB Hotels

17-03-2014 (11h58)

O novo chef executivo do Grupo Natura IMB Hotels, o brasileiro Valdir Lubave, vai levar aos restaurantes do grupo, incluinkdo o Alquimia, do H2otel, onde vai ficar, os sabores da montanha, com opções entre a cozinha moderna aos sabores tradicionais, utilizando os produtos locais.




O chef sente-se em casa nos hotéis na serra, explicou Valdir Lubave ao PressTUR, no decorrer da BTL – Feira Internacional de Lisboa. “Conheço muitos fornecedores e produtos da terra, é o meu estilo de cozinha. Aromas, cogumelos, os frutos silvestres… Esses produtos ligados à terra. É uma mistura de slow-food com uma cozinha muito saborosa e ligada a campo”, referiu, quando questionado sobre a aposta que irá ser feita na gastronomia do hotel.
Cada um dos restaurantes dos hotéis vai “ter cartas assinadas e em cada altura do ano, pelo menos de três em três meses vamos ter novas sugestões e vamos criar um elo de ligação, entre campo, produtor e cozinha”, explicou ainda o chef executivo. “As pessoas compram muitos produtos importados, às vezes temos produtos tão bons à nossa porta”, salientou, referindo que a região onde se encontram os hotéis Natura IMB, Unhais da Serra, Colvilhã e Guarda, “é tão rica em produtos, queijos, manteigas, requeijão, doces, compotas, fruta, cogumelos… temos um pouco de tudo”.
Assim, já para breve, o chef promete que as cartas dos restaurantes vão começar a apresentar “um pouco do meu estilo de cozinha”.
“Eu faço uma montaigne cuisine que é essa ligação à terra. Sou apaixonado pelos produtos”, explica, salientando que o que se vai fazer nos hotéis do grupo é recriar os sabores tradicionais, das cozinhas da avó, que “está sempre guardado no subconsciente”.
Em cada época do ano “ vai haver uma surpresa”, e estão previstas iniciativas como um festival de caça, live-cookings, passeios micológicos, “para levar os clientes a colher alguns tipos de cogumelos, alguns tipos de produtos da Primavera, flores comestíveis, saladas silvestres…”.
O português “é um cliente muito exigente”, responde Valdir Lubave quando questionado sobre o nível de exigência do cliente português. “Quando as pessoas vão à serra, onde estamos, eles querem comer comida de campo. Nós hoje [na BTL] fizemos uma pequena amostra de uma mistura de quase uma cozinha moderna, uma representação dos produtos. Mas às vezes as pessoas querem ir e querem comer um bom cabrito, ou querem comer borrego, lebre, perdiz. E isso também vão encontrar”.
Outro destaque, refere, é que os clientes “vão poder ter tempo para se sentar à mesa e comer o que há de melhor na região. Vão poder escolher essa cozinha tradicional, carregada de aromas da montanha, mas também podem escolher outros pratos na carta. Se passarem três ou quatro dias no hotel dá para passar por todas essas fases e experimentar diferentes sabores, sem sair do hotel”, refere ainda.
Por outro lado, Valdir Lubave destaca ainda a facilidade de falar com o chef: “Hoje basta chegar ao H2 e perguntar onde está o chef Valdir e eu estarei de certeza, atrás do fogão”.

Gastronomia
Natura IMB Hotels
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas