Zambeze Restaurante funde Beiras e África ... com vista magnífica de Lisboa

18-07-2012 (17h56)

A vista panorâmica sobre a Baixa de Lisboa e o Rio Tejo que o Zambeze Restaurante oferece do seu terraço é o primeiro impacto à chegada, abrangendo desde a Sé de Lisboa ao Convento do Carmo. Para degustar, na ementa misturam-se gastronomia beirã e sabores africanos.

 

Percorrendo a ampla esplanada do restaurante do grupo Visabeira Turismo, localizado entre o Largo do Caldas e o Castelo de São Jorge, observam-se no horizonte, além de uma série de telhados de casas lisboetas, a Sé de Lisboa, os torreões do Terreiro do Paço, o Arco da Rua Augusta, o rio Tejo, mais ao longe o Cristo Rei e a Ponte 25 de Abril, e, finalmente, o Elevador de Santa Justa e o Convento do Carmo.

Para comer, no Zambeze Restaurante, localizado no antigo Mercado Chão do Loureiro e que ontem foi o cenário onde decorreu a apresentação do tema e logótipo do 38º Congresso da APAVT, há entradas como camarão al ajillo sateado com alho e piri-piri, cogumelos salteados com linguiça e carpaccio de polvo.

Para a refeição principal, os pratos de peixe contemplam caril de caranguejo, camarão tigre à moçambicana, polvo com migas beirãs, cataplana de bacalhau e peixe assado no forno com coentros.

Os pratos de carne, por sua vez, incluem cabritinho da Serra da Gralheira, galinha em caril de amendoim, rojões à moda de Viseu, arroz de cabrito com castanhas e frango à Zambeziana com batata frita.

Os preços das entradas variam entre os 6 e 15 euros e dos pratos principais, entre os 13 e os 22 euros.

O restaurante, aberto todos os dias das 10h às 23h, oferece duas horas de estacionamento aos clientes.

Para aceder ao site do Zambeze Restaurante clique aqui.

 

Ideias&Sugestões

Lisboa&Vale do Tejo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

António Pinto da Silva é novo director Comercial da Mundomar Cruzeiros em Portugal

18-11-2019 (20h34)

A Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard Line em Espanha, México e Portugal, contratou António Pinto da Silva, ex-Abreu, para o cargo de director Comercial em Portugal.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

Noticias mais lidas