Zambeze Restaurante funde Beiras e África ... com vista magnífica de Lisboa

18-07-2012 (17h56)

A vista panorâmica sobre a Baixa de Lisboa e o Rio Tejo que o Zambeze Restaurante oferece do seu terraço é o primeiro impacto à chegada, abrangendo desde a Sé de Lisboa ao Convento do Carmo. Para degustar, na ementa misturam-se gastronomia beirã e sabores africanos.

 

Percorrendo a ampla esplanada do restaurante do grupo Visabeira Turismo, localizado entre o Largo do Caldas e o Castelo de São Jorge, observam-se no horizonte, além de uma série de telhados de casas lisboetas, a Sé de Lisboa, os torreões do Terreiro do Paço, o Arco da Rua Augusta, o rio Tejo, mais ao longe o Cristo Rei e a Ponte 25 de Abril, e, finalmente, o Elevador de Santa Justa e o Convento do Carmo.

Para comer, no Zambeze Restaurante, localizado no antigo Mercado Chão do Loureiro e que ontem foi o cenário onde decorreu a apresentação do tema e logótipo do 38º Congresso da APAVT, há entradas como camarão al ajillo sateado com alho e piri-piri, cogumelos salteados com linguiça e carpaccio de polvo.

Para a refeição principal, os pratos de peixe contemplam caril de caranguejo, camarão tigre à moçambicana, polvo com migas beirãs, cataplana de bacalhau e peixe assado no forno com coentros.

Os pratos de carne, por sua vez, incluem cabritinho da Serra da Gralheira, galinha em caril de amendoim, rojões à moda de Viseu, arroz de cabrito com castanhas e frango à Zambeziana com batata frita.

Os preços das entradas variam entre os 6 e 15 euros e dos pratos principais, entre os 13 e os 22 euros.

O restaurante, aberto todos os dias das 10h às 23h, oferece duas horas de estacionamento aos clientes.

Para aceder ao site do Zambeze Restaurante clique aqui.

 

Ideias&Sugestões

Lisboa&Vale do Tejo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas