Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

O evento, que decorre até Sábado, é tido pelas autoridades angolanas como passível de promover oportunidades de investimentos nos sectores da Construção, Transportes, Energia e Águas e Agricultura e proporcionar a criação de empregos, pelo facto de o Turismo ser uma indústria de investimento de paz e de lazer, bem como de oportunidades.

Além de reunir em Luanda os líderes mundiais da indústria do Turismo, o Fórum Munidal do Turismo (WTF, na sigla em inglês) vai abordar temas como "Turismo em África", "Turismo Digital ou Informatizado", "O Papel do Governo nas Viagens de Negócio", "Porquê Investir em Angola?", e "O Segredo ou a História do Sucesso dos Destinos Turísticos", entre outros assuntos.

O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo, para impulsionar o turismo global.

A organização prevê investir nos próximos cinco anos 1.000 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros, ao câmbio actual) no sector em Angola, disse esta terça-feira o presidente da organização.

Bulut Bagci, que se encontra em Luanda para presidir à reunião que começa hoje na capital angolana, falava à margem de um encontro com jornalistas para dar conta dos preparativos da conferência anual da organização.

Na mesma ocasião, a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, afirmou que, ao acolher a iniciativa, o objectivo do Governo é atrair investidores estrangeiros e grandes operadores mundiais, além de turistas de lazer.

Segundo Ângela Bragança, Angola vai trabalhar com o WTF durante um período não inferior a cinco anos, com o objectivo de desenvolver a actividade turística, atrair investidores e promover a imagem do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

Cabo Verde Airlines consegue financiamento de 21,3 milhões de euros

15-07-2019 (10h53)

A companhia aérea Cabo Verde Airlines assinou com o Banco Internacional de Cabo Verde (BICV) e com o Ecobank uma linha de crédito de 24 milhões de dólares, cerca de 21,3 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

TAP inicia rota de Conacri e aumenta rede em África para 17 cidades em 11 países

04-07-2019 (15h10)

A TAP abriu ontem a sua mais recente rota africana, entre Lisboa e Conacri, capital da República da Guiné, um dos membros da comunidade de países de língua oficial portuguesa, ampliando assim a sua rede em África para 17 cidades em 11 países.

RIU compra mais um hotel em Zanzibar e anuncia planos para construir o terceiro

03-07-2019 (13h35)

O grupo hoteleiro RIU investiu 56 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, na compra do seu segundo hotel em Zanzibar e de um terreno de cinco hectares onde planeia construir a sua terceira unidade na ilha.

Noticias mais lidas