Algarve lança Observatório para o Turismo Sustentável na BTL

15-03-2019 (17h09)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou o Observatório para o Turismo Sustentável na região no seu stand, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que está decorrer na FIL até 17 de Março.

O Observatório para o Turismo Sustentável tem o objectivo de "estudar, analisar e monitorizar o desempenho turístico do destino nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental".

O trabalho efectuado pelo Observatório do Turismo Sustentável vai ser fornecido à RTA, de forma a dar apoio na definição de estratégias e de desenvolvimento do Algarve.

Esta iniciativa da RTA está em linha com a Estratégia para o Turismo 2027, na área da sustentabilidade, e vai ser submetida à Organização Mundial do Turismo (OMT - UNWTO) com a finalidade de integrar a Rede Internacional de Observatórios para o Turismo Sustentável.

A apresentação deta iniciativa decorreu no stand do Algarve, na BTL, com a presença dos representantes máximos das entidades envolvidas no projecto, a Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, João Fernandes, presidente da RTA , Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, entidade que oferece apoio ao projecto.

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, que vai ser responsável pela execução dos estudos do observatório, e Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), que vai fornecer acompanhamento técnico e suporte institucional, também marcaram presença e participaram na formalização do protocolo.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Noticias mais lidas