Algarve lança Observatório para o Turismo Sustentável na BTL

15-03-2019 (17h09)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou o Observatório para o Turismo Sustentável na região no seu stand, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que está decorrer na FIL até 17 de Março.

O Observatório para o Turismo Sustentável tem o objectivo de "estudar, analisar e monitorizar o desempenho turístico do destino nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental".

O trabalho efectuado pelo Observatório do Turismo Sustentável vai ser fornecido à RTA, de forma a dar apoio na definição de estratégias e de desenvolvimento do Algarve.

Esta iniciativa da RTA está em linha com a Estratégia para o Turismo 2027, na área da sustentabilidade, e vai ser submetida à Organização Mundial do Turismo (OMT - UNWTO) com a finalidade de integrar a Rede Internacional de Observatórios para o Turismo Sustentável.

A apresentação deta iniciativa decorreu no stand do Algarve, na BTL, com a presença dos representantes máximos das entidades envolvidas no projecto, a Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, João Fernandes, presidente da RTA , Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, entidade que oferece apoio ao projecto.

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, que vai ser responsável pela execução dos estudos do observatório, e Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), que vai fornecer acompanhamento técnico e suporte institucional, também marcaram presença e participaram na formalização do protocolo.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses melhoram pontualidade em Novembro

12-12-2019 (16h14)

Os seis aeroportos portugueses com indicadores de pontualidade da OAG para o mês de Novembro melhoraram todos o desempenho em relação ao mês homólogo de 2018, mas sem saírem do lote dos piores entre os 1.200 com dados publicados pela consultora.

TAP melhora pontualidade em Novembro para 74% e fica 8,8 pontos melhor que Aeroporto de Lisboa (OAG)

12-12-2019 (16h11)

A TAP teve um índice de pontualidade em Novembro de 74%, que é 7,5 pontos melhor do que tivera no mês homólogo de 2018 e fica 8,8 pontos melhor que a pontualidade média do Aeroporto de Lisboa, seu hub, onde é a companhia com mais movimentos de aviões.

Riu Palace Riviera Maya reabre após renovações de 36 milhões de euros

12-12-2019 (15h50)

O resort Riu Palace Riviera Maya, em Playa del Carmen, no México, reabriu após um investimento em renovações de 40 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de euros.

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

Noticias mais lidas