OMT e Estados Unidos discutem reintegração do país na organização

08-10-2019 (16h09)

Foto: Diana Fernandes
Foto: Diana Fernandes

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, reuniu-se com uma delegação norte-americana para discutir as condições de reintegração dos Estados Unidos.

Segundo um comunicado da OMT, o subsecretário de Estado para os Assuntos das Organizações Internacionais, Kevin Moley, e o subsecretário de Estado para os Assuntos Económicos e Comerciais, Manisha Singh, foram recebidos por Zurab Pololikashvili, na sequência do anúncio, em Junho, de que os Estados Unidos estavam a analisar a possibilidade de voltar à OMT, da qual foram membros fundadores.

O secretário-geral da OMT afirmou, em comunicado, que é "extremamente encorajador” os Estados Unidos expressarem “claramente a sua intenção de se juntar à OMT e apoiar o turismo como um factor-chave na criação de emprego, investimento e empreendedorismo, bem como de salvaguarda do património natural e cultural de todo o mundo”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: OMT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estados Unidos já ultrapassaram marca dos 100 mil doentes com covid-19

28-03-2020 (09h57)

Os Estados Unidos da América (EUA) já ultrapassaram a marca das 100 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo a contagem publicada ontem pela Universidade Johns Hopkins, que assim confirma o país como o novo epicentro da pandemia, à frente de Itália e China, actualmente com 86.498 e 81.340, respetivamente

Taxa de desemprego nos Estados Unidos pode mais que duplicar até final de Abril

26-03-2020 (15h44)

A U.S. Travel Association and Tourism Economics projecta que a perda de empregos directa ou indirectamente relacionados com o sector do turismo, devido à pandemia do novo coronavírus, faça mais que duplicar a taxa de desemprego norte-americana de 3,5% para 7,1%.

Estados Unidos podem tornar-se o epicentro da pandemia - OMS

24-03-2020 (18h56)

Os Estados Unidos correm o risco de se tornarem o epicentro da pandemia da covid-19, devido ao rápido aumento do número de infectados no país, nomeadamente na cidade de Nova Iorque, alertou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Colômbia proíbe entrada a viajantes internacionais por 30 dias

20-03-2020 (16h45)

O presidente colombiano, Iván Duque, anunciou hoje a suspensão por 30 dias da entrada de viajantes internacionais, inclusive colombianos, devido à necessidade de conter a pandemia da Covid-19, num país com 108 infectados.

Costa Rica começa a fechar fronteiras e a repatriar cidadãos

20-03-2020 (16h40)

A Costa Rica, cujo turismo é um dos principais motores económicos, anunciou hoje um encerramento de fronteiras para os estrangeiros sem precedentes e começou a repatriar cidadãos costa-riquenhos, a fim de conter a propagação da pandemia Covid-19.

Noticias mais lidas