Macau recebeu quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”

08-10-2019 (15h43)

Macau recebeu quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”, entre 1 e 7 de Outubro, o que corresponde a um aumento de 11,5% face ao período homólogo do ano passado.

Cerca de 80% dos quase 985 mil visitantes eram provenientes do interior da China, com a esmagadora maioria a dar entrada no posto fronteiriço das Portas do Cerco, que separa o território da cidade chinesa de Zhuhai, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Nos primeiros sete dias do mês, cruzaram o posto fronteiriço da ponte que liga Macau a Hong Kong e a Zhuhai, inaugurada em Outubro do ano passado, mais de 96 mil pessoas, de acordo com a PSP.

As ‘semanas douradas’ são períodos que concentram vários feriados. Este ano, além dos feriados relativos à Implantação da República Popular da China (em 1 de Outubro), assinalou-se na segunda-feira o culto dos antepassados Chong Yeong.

A “Semana Dourada” de Outubro, iniciada no primeiro dia do mês, constitui o segundo maior movimento de massas na China, a seguir ao período da passagem do novo ano chinês, a principal festa tradicional das famílias, que acontece em janeiro ou fevereiro, consoante o calendário lunar.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Movimento de passageiros no Aeroporto de Macau cresce 17% este Verão

15-10-2019 (14h30)

O Aeroporto Internacional de Macau contabilizou 2,51 milhões de passageiros no terceiro trimestre deste ano, que significam um aumento de 17% em relação ao Verão de 2018.

Finnair aumenta ligações com Tóquio

11-10-2019 (17h02)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, que em Portugal tem voos para os aeroportos de Lisboa e do Porto, anunciou que no início do Verão IATA de 2020 reforçará a sua oferta de voos para Tóquio com uma ligação diária ao aeroporto de Haneda, além da que já tem para Narita.

APG Portugal acrescenta Hong Kong Airlines ao seu programa de interline

11-10-2019 (10h22)

A companhia de aviação Hong Kong Airlines, que tem como principal hub o Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Noticias mais lidas