Jorge Rebelo de Almeida confirma proposta do Vila Galé para o Palácio Rio Branco na Bahia

23-06-2019 (15h11)

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o grupo apresentou uma proposta para reabilitar o Palácio Rio Branco, em Salvador, capital do estado da Bahia, no âmbito da implementação do programa Revive naquele estado brasileiro.

“Está encaminhado, temos uma proposta apresentada no Governo. Não é garantido, somos candidatos a fazer a construção de uma unidade daquilo que seria um grande orgulho para todos nós portugueses, que é reconstruir e transformar num hotel o Palácio Rio Branco, que foi o primeiro Governo de Portugal no Brasil em 1549”, disse.

Jorge Rebelo de Almeida falava à agência Lusa na inauguração hotel Vila Galé Collection Elvas, no distrito de Portalegre, que resultou de um investimento de nove milhões de euros na reabilitação do Convento de São Paulo, imóvel inserido no programa governamental Revive.

O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, disse na sexta-feira que deveria ser o Grupo Vila Galé a reabilitar o Palácio Rio Branco, no âmbito da implementação do programa Revive naquele estado brasileiro.

Ao abrigo da assinatura de um protocolo com o Estado português, a Bahia vai iniciar a recuperação, preservação e rentabilização de património público devoluto, com valor patrimonial, cultural e histórico, grande parte dele de origem portuguesa.

O presidente do grupo Vila Galé disse estar “convencido” que a empresa poderá vencer o concurso, uma vez que tem “prestígio” e “experiência” na recuperação de edifícios históricos.

“Nós apresentámos a proposta, estamos à espera agora, tem um calendário de formalidades o concurso, e depois vamos esperar. Mas estou convencido, temos boas armas, temos prestígio, temos experiência na recuperação de edifícios históricos”, sublinhou.

Jorge Rebelo de Almeida adiantou ainda que o grupo Vila Galé tem em mãos outros projectos em Portugal, nomeadamente em Manteigas, no Douro, uma “segunda etapa” no Douro Vineyards, e na Coudelaria de Alter do Chão.

“E no Brasil temos o Palácio do Rio Branco em vista, temos um hotel para começar em Una/Ilhéus, no sul da Bahia, na Costa do Cacau, e temos o São Paulo a começar agora na Bela Cintra, ali junto à Avenida Paulista”, disse.

Apesar de terem sido identificados mil edifícios devolutos na Bahia, Fausto Franco considerou razoável iniciar este projecto com “20, 30 imóveis, porque o estado também não tem dinheiro", sendo por isso a opção fazê-lo através de "parcerias com o [sector] privado”.

Fausto Franco disse ainda que agora a ideia é seguir o exemplo português.

“Se deu certo aqui [em Portugal], se hoje o turismo tem a força que tem em Portugal, temos que seguir essa linha e replicar na Bahia, evidentemente adaptando para a nossa realidade local”, esclareceu (clique para ler: Vila Galé apontado para recuperar Palácio Rio Branco em Salvador da Bahia).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Azul reduz para metade previsão de expansão da capacidade internacional este ano

09-08-2019 (16h24)

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, reduziu de 20% - 25% para 10% - 15% a projecção de expansão este ano da capacidade em voos internacionais, de que as ligações com Lisboa e Porto são as únicas para a Europa.

Participação da Azul na TAP voltou a valorizar-se no 2º trimestre

09-08-2019 (14h50)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem o accionista de referência David Neeleman em comum com a TAP, contabilizou no segundo trimestre um ganho com a participação na TAP, revertendo assim a evolução do primeiro trimestre.

Voos da Air Europa de Asunción e Cordoba passam por Recife em Setembro

06-08-2019 (17h43)

Entre 27 de Agosto e 21 de Setembro, os voos da Air Europa de Asunción, Paraguai, e Cordoba, Argentina, para Madrid, Espanha, passam por Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

Noticias mais lidas