Chegadas de turistas portugueses à Dominicana ainda têm queda 29,7% no fim de Abril

24-05-2019 (15h40)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

O recomeço dos voos directos de Lisboa para Punta Cana proporcionou em Abril o primeiro aumento homólogo mensal este ano das chegadas de turistas residentes em Portugal à Dominicana, mas ainda insuficiente para colmatar a quebra no primeiro trimestre, penalizado em relação a 2018 pela ‘falta da Páscoa’.

Dados do Banco Central da Dominicana consultados pelo PressTUR indicam que no primeiro quadrimestre, período em que já não se faz sentir o efeito das alterações de datas da Páscoa, a Dominicana tem uma quebra das chegadas de turistas residentes em Portugal em 29,4% ou 2,8 mil, para 6,8 mil.

Esta quebra decorre do decréscimo em 52% ou 3,1 mil que tinha no fim de Março, pela ‘falta da Páscoa’, de que recuperou apenas 312 chegadas em Abril, com um aumento das chegadas no mês em 8,7%, para 3,9 mil.

Os dados consultados pelo PressTUR permitiram concluir que a quebra no quadrimestre ocorre no Aeroporto de Punta Cana, ao qual se dirigem os voos directos de Lisboa, que este ano só começaram em Março, quando em 2018 se realizaram durante todo o primeiro trimestre.

Assim, as chegadas a Punta Cana ainda tinham no fim de Abril uma quebra em 32,6% ou 2,9 mil, ficando em 5,9 mil, pois neste mês tivera um aumento em apenas 3,8% ou 129, para 3,5 mil.

O melhor resultado do quadrimestre foi, assim, no Aeroporto Las Américas, que serve a capital, e que normalmente tem chegadas de portugueses que viajam para a Dominicana via Espanha.

No primeiro quadrimestre, este aeroporto teve um aumento das chegadas de turistas residentes em Portugal em 2,4% ou 20, para 856, com aumento em 81,8% ou 180 no mês de Abril, em que atingiu um total de 400.

 

Para ler mais clique:

Dominicana já leva mais de 13 meses seguidos de quedas das chegadas de turistas da Europa

 

Clique para mais notícias: Dominicana

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean cancela escalas em Cuba por causa de proibições dos Estados Unidos

07-06-2019 (10h09)

A Royal Caribbean alterou os seus itinerários nas Caraíbas que incluem escala em Cuba, na sequência das proibições aplicadas pelo Governo dos Estados Unidos da América.

MSC Cruzeiros cancela escalas em Cuba por causa de poibições dos Estados Unidos

06-06-2019 (19h38)

A MSC Cruzeiros vai alterar os seus itinerários nas Caraíbas que incluem escala em Cuba, na sequência das proibições aplicadas pelo Governo dos Estados Unidos da América, foi hoje divulgado pela empresa.

EUA impõem novas sanções contra Cuba proibindo viagens culturais e educacionais

05-06-2019 (18h02)

Os Estados Unidos impuseram novas sanções contra Cuba proibindo viagens culturais e educacionais em grupo para a ilha assim como a exportação de barcos e aviões privados e comerciais.

Dominicana já leva mais de 13 meses seguidos de quedas das chegadas de turistas da Europa

24-05-2019 (15h38)

A República Dominicana teve uma queda das chegadas de turistas residentes na Europa em 2,6% este Abril, apesar de beneficiar da comparação com um Abril sem Páscoa, e completou assim 13 meses consecutivos de quedas do turismo europeu.

Noticias mais lidas