Carnaval no Brasil espera 36 milhões de participantes

21-02-2020 (12h37)

O Ministério do Turismo brasileiro espera que o Carnaval conte com 36 milhões de participantes naqueles que considera os seis principais estados para o evento, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.

Os dados são do Ministério do Turismo brasileiro, que estima que São Paulo tenha a maior enchente de público em todo o país, com 15 milhões de pessoas esperadas durante os dias de folia.

Segue-se o Rio de Janeiro, cujo carnaval é considerado a maior festa a céu aberto do mundo, e que prevê receber sete milhões de foliões, sendo que 1,9 milhões serão turistas provenientes de outros estados brasileiros e do estrangeiro.

Em Pernambuco, a expectativa é que 3,7 milhões celebrem o Carnaval na famosa cidade colonial de Olinda, e 1,6 milhões, em Recife, capital do estado. Minas Gerais espera que cinco milhões de pessoas aproveitem os dias de festa em Belo Horizonte.

Em Salvador, capital do estado da Bahia, são esperados três milhões de foliões, sendo 854 mil turistas, 6,7% a mais do que em 2019. Já no Distrito Federal, 1,2 milhões de pessoas devem aproveitar o Carnaval naquela região central do Brasil.

Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil, a festa popular deve movimentar oito mil milhões de reais (1,7 mil milhões de euros) na economia do país. O valor representa um aumento de 80 milhões de reais (17 milhões de euros) em relação ao ano passado.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Pavilhão Rosa Mota no Porto transformado em hospital com capacidade para 300 doentes

31-03-2020 (15h19)

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como hospital com 300 camas vocacionado para acolher doentes com poucos sintomas mais ligeiros de covid-19 ou até assintomáticos sem “rectaguarda familiar”, anunciou hoje a Câmara.

Técnicos são unânimes a defender manutenção da medidas de contenção – Presidente da República

31-03-2020 (15h09)

O Presidente da República afirmou hoje que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 no país.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

Noticias mais lidas