Viajes el Corte Inglés cresce 4,9% em 2018 e lucra +17,9%

01-07-2019 (13h12)

Foto: El Corte Inglés
Foto: El Corte Inglés

O grupo espanhola El Corte Inglés, comunicou que a sua divisão de viagens, a Viajes El Corte Inglés, com subsidiária em Portugal, terminou o ano de 2018 com um aumento o volume de negócios em 4,9% e uma subida do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e provisões) em 17,9%

A informação específica que as vendas da Viajes El Corte Inglés ascenderam no ano passado a 2.721,98 milhões de euros e o EBITDA foi de 63,84 milhões.

A mesma informação diz que o crescimento assentou em “melhor comportamento das grandes contas existentes e as campanhas de férias em geral”.

O grupo acrescenta que “também deram os seus frutos os desenvolvimento tecnológicos” previstos e que se traduziram em “melhorias da web com o novo produto Transporte + Hotel, optimização os metabuscadores, nova rede móvel, implantação da ‘passarela’ de pagamentos na página web e a Fórmula Pessoal de Pagamentos online.

O grupo destaca ainda a inauguração de um Business Travel Center “com o objectivo de oferecer um atendimento muito mais personalizado aos clientes corporativos”, de que conta com 16 mil em Espanha.

A informação refere ainda que a sua área de viagens conta com dois operadores turísticos, o Club Vacaciones, vocacionado para clientes com mais de 60 anos e o Tourmundial, para o público em geral e que no ano passado passou a comercializar os seus produtos também para agências de viagens de terceiros em Espanha.

 

Clique para ler:

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

 

Clique para mais notícias: Viagens+El+Corte+Inglés

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Wamos Air vai passar a voar para Cancun em A330

05-12-2019 (13h41)

A companhia de aviação espanhola Wamos Air, antiga Pullmantur Air, comprada pela sociedade de investimentos Springwater, que em Portugal comprou a antiga Espírito Santo Viagens, actualmente Wamos Portugal, vai passar a voar a rota Madrid - Cancun em Airbus A330-200, em lugar do Boeing B747-400.

Espanha recebe menos turistas em Outubro, mas mantém crescimento no ano

02-12-2019 (17h14)

Espanha teve este mês de Outubro uma quebra do turismo internacional em 0,3%, mas ainda assim no conjunto dos primeiros dez meses do ano mantém crescimento em 1,1%, que significa um aumento em 805 mil, atingindo um total de 74,72 milhões, para o qual Portugal é o emissor europeu que mais contribui.

Catalunha é líder destacado dos destinos espanhóis, apesar da instabilidade política

02-12-2019 (17h00)

A Catalunha, que tem sido palco de distúrbios e confrontações com independentistas, mantém-se ainda assim o destino espanhol líder em recepção de turistas e, inclusivamente, com crescimento, mesmo que modesto.

Gabriel Subías deixa posição de CEO da Ávoris

02-12-2019 (12h17)

Gabriel Subías deixou o cargo de CEO da Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, um cargo que ocupava desde 2011 e que passa a ser desempenhado provisoriamente por Vicente Fenollar Molina, director financeiro do Grupo Barceló.

Ávoris e Barceló escolhem Gabriel Subías para liderar novo grupo

25-11-2019 (16h37)

Gabriel Subías, arquitecto da malograda Orizonia e, mais recentemente, da Àvoris do grupo Barceló, foi escolhido para liderar a organização resultante da fusão com a Globalia da família Hidalgo, formalizada hoje e que a imprensa espanhola augura atinge os 3.700 milhões de euros de vendas.

Noticias mais lidas