Macau e São Tomé e Príncipe assinam memorando de cooperação em turismo

30-04-2018 (13h06)

Macau e São Tomé e Príncipe assinaram um memorando de entendimento de cooperação na área do turismo para trocarem experiências em matéria de sistemas de planeamento, gestão e certificação da actividade.

O documento, assinado na 6ª Expo Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), reconhece o "peso [do turismo] na economia de Macau e de São Tomé e Príncipe" e estabelece o desenvolvimento de parcerias entras as operadoras turísticas e a partilha de "informações sobre a evolução dos mercados turísticos", a "formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos" para a actividade turística.

Neste âmbito, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai “organizar três sessões de estágios por ano, com a duração de duas semanas cada, envolvendo funcionários governamentais de turismo de São Tomé e Príncipe”.

Macau já assinou memorandos de entendimento de cooperação em matéria de turismo com seis países lusófonos, designadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, Timor-Leste (2013), Angola (2015) e, mais recentemente, com Portugal, em 2016, indicou a DST, em comunicado.

Em Dezembro de 2016, São Tomé e Príncipe rompeu relações diplomáticas com Taiwan e passou a reconhecer a República Popular da China.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: São Tomé & Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

APG Portugal promove ‘open day’ na próxima segunda-feira

20-05-2019 (13h10)

A APG Portugal, que representa companhias como a Finnair, a Croatia Airlines e a Trenitalia, entre outras, vai estar de portas abertas para apresentar a sua oferta na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h.

Lisboa vai ter o primeiro Hyatt Regency do país em 2020

20-05-2019 (11h31)

A Hyatt assinou um acordo com a Realtejo - Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal (UIP) e da Fibeira, para desenvolver o primeiro hotel da marca Hyatt em Portugal, uma unidade de 200 quartos, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, com vista para o Tejo.

Explosão contra autocarro turístico perto do GEM e das pirâmides de Gizé, Egipto, provoca 17 feridos

19-05-2019 (16h44)

Um autocarro de turistas sul-africanos foi atingido hoje pela explosão de um engenho quando se encontrava próximo do novo Grande Museu do Egipto (GEM, do inglês para Grand Egyptian Museum) a caminho das pirâmides de Gizé, ocasionando 17 feridos, segundo as agências de notícias internacionais, que citam fontes de segurança e médicas.

easyJet ‘fixa’ prazo para evitar 3º Verão seguido de “crescimento zero” no Aeroporto de Lisboa

17-05-2019 (16h19)

A companhia de aviação easyJet defendeu hoje a urgência de fechar um acordo até Setembro com os militares que permita aumentar a capacidade do Aeroporto de Lisboa já no Verão de 2020, pois, avisou, de contrário “vamos estar a perder oportunidades que já não vão voltar, e isto será muito mau para a economia portuguesa”.