Emirates começa hoje a voar Porto – Dubai

02-07-2019 (16h42)

Imagem: Emirates
Imagem: Emirates

A Emirates começa hoje a voar entre Porto e Dubai, quatro vezes por semana em aviões Boeing B777-300ER com 42 lugares em executiva e 310 em económica.

Os voos partem do Dubai às terças, quintas, Sábados e Domingos com o código EK197 às 9h15 e chegam ao Porto às 14h30.

Hoje, o voo inaugural partiu do Dubai às 9h15 e chegou ao Porto às 14h15, de acordo com o “FlightRadar24”.

As ligações à saída do Porto, por sua vez, estão programadas com o código de voo EK198 às 17h35 para chegar ao Dubai às 4h15 do dia seguinte.

Com este segundo destino em Portugal, depois de Lisboa, a Emirates pretende oferecer aos viajantes no Norte de Portugal, bem como aos viajantes do Noroeste de Espanha, de cidades como Vigo e Santiago de Compostela, uma opção directa para o Dubai e para outros destinos da sua rede em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente, segundo anunciou em Fevereiro.

Como destinos ligação, a Emirates destaca Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sydney, entre outros.

O Porto é apresentado pela companhia como uma cidade localizada ao longo da costa e do rio Douro, "famosa pela produção de vinho e pelo seu centro histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO", sendo também uma cidade industrial e comercial, que atrai viajantes de negócios.

Tim Clark, presidente da Emirates, citado no comunicado em que foi anunciada a rota, afirmou que o Porto está com níveis elevados de turismo, "o que também reflecte o crescimento do número de visitantes em Portugal como um todo".

"A introdução deste novo voo, bem como os dois voos diários para Lisboa, vão ajudar a responder ao crescimento desta procura para viajantes de lazer e de negócios, bem como fornecer mais opções, flexibilidade e conectividade em viagens de e para Portugal", acrescentou Tim Clark.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP aumenta frequência de voos para Telavive a partir de Abril

15-01-2020 (11h29)

A TAP vai aumentar a sua oferta de voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, de sete voos por semana para 14 durante o mês de Abril e para 11 a partir de Maio.

General iraniano assume “responsabilidade total” pela queda do avião ucraniano em Teerão

13-01-2020 (11h37)

O comandante da brigada aeroespacial dos Guardas da Revolução iranianos assumiu a "responsabilidade total" pela queda do Boeing 737 da Ukraine International Airlines, que matou todas as 176 pessoas que seguiam a bordo.

Kiev investiga várias possíveis causas para queda de avião no Irão

09-01-2020 (14h55)

As autoridades ucranianas estão a investigar pelo menos sete possíveis causas para o desastre do Boeing 737 da Ukraine International Airlines no Irão, incluindo um eventual ataque com mísseis.

Avião ucraniano não pediu ajuda e tentava voltar a Teerão antes de se despenhar, diz relatório preliminar

09-01-2020 (14h07)

A tripulação do avião ucraniano que caiu em Teerão não pediu ajuda via rádio e estava a tentar voltar ao aeroporto quando a aeronave se despenhou, segundo um relatório preliminar da investigação iraniana hoje divulgado.

Agência Europeia para Segurança da Aviação desaconselha voos comerciais sobre o Iraque

09-01-2020 (14h00)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) desaconselha as companhias aéreas a efectuarem voos comerciais sobre o espaço aéreo do Iraque, na sequência da escalada do conflito entre Estados Unidos e Irão.

Noticias mais lidas